quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nada do Programado

Nessa quarta (20/07), o Grêmio enfrentou o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, onde a presença de 4 mil gremistas deve ser citada e parabenizada, fizemos parte de uma torcida em que acompanha o time em qualquer circunstância ou local. 

Na primeira etapa o Tricolor não conseguiu se impor como visitante, apesar dos 48% de posse de bola, percebi uma falta de criatividade da parte ofensiva, permaneceram boa parte do tempo em seu próprio campo, apesar de ter sido um tempo “pegado, “lá e cá”, o que faltou mesmo foram as conclusões. Falando em ataque o único lance perigoso por parte do Grêmio foi um chute de Douglas, defendido pelo goleiro Wilson. A ala defensiva estava insegura, a “zagueirada” cometeram falhas que só não originaram gols, pela boa fase em que se encontra Marcelo Grohe, que foi “peça” decisiva no placar. 

Confesso que esperava mais, achei que o tricolor ia para cima, no mínimo que os primeiros 45 min. encerassem com vantagem de ao menos um gol. Talvez, fiquei na expectativa de uma série de vitórias ou talvez pelos 10 dias de folga, queria que apresentassem e jogassem o que teriam programado e treinado.
Logo no início do segundo tempo, Julinho perde a paciência e substitui Escudero, que não gostou da saída e jogou em direção ao espaço dos reservas garrafas de água, por Lúcio e Leandro pelo Miralles.

No entanto, de nada adiantou, o rendimento do time permaneceu o mesmo, e novamente apenas um chute perigoso, agora de Mário Fernandes, que falhou muito no 1° tempo. Nos minutos finais, houve uma pressão, aproveitando o Figueirense já cansado. Foi aí que o árbitro Diego Pombo Lopez, viu um pênalti inexistente para o dono da casa, onde quem teria sofrido seria o jogador Wellington e realizado por Gilberto Silva. Mas se a arbitragem não é justa, a sorte e técnica ficaram ao nosso favor, Grohe defendeu com os pés e salvou de uma derrota aos 45 do segundo tempo.

Próximo confronto será dia 27/07 no Olímpico contra o América-MG, acho que não seria pedir demais uma vitória em casa para o 19° colocado, que possui 3 empates e 1 vitória.

@sah_damini Samanta Damini
Share |