sábado, 8 de outubro de 2011

Pré-jogo Coritiba x Grêmio


Para às 18 horas deste sábado está marcado o início de um jogo que promete. No estádio Couto Pereira, Coritiba e Grêmio se enfrentam no intuito de integrar o G5. A equipe paranaense vem de duas derrotas seguidas e quer usar o fator local para acabar com a sequencia do Tricolor Gaúcho. Este busca aprender com o passado e sabe o quanto é importante mais um vitória na competição.
As equipes como Cruzeiro e Santos que vinham de um mau retrospecto e enfrentaram o Grêmio buscando acabar com a fase , tiveram um mau desfecho. Mas é preciso pesar o fato das partidas terem sido em casa. Entretanto nada parece afetar a empolgação da equipe e torcida gremista. A confiança e vontade de vencer parecem ter voltado ao Olímpico. O fato de onde o jogo será realizado não é de todo prejudicial, se levarmos em conta a grande torcida tricolor que reside no Paraná e certamente irá apoiar.
Esse confronto marca também o reencontro do ex-capitão Tcheco e o Imortal. Sabemos de todo o carinho que ele tem pelo tricolor e a recíproca é verdadeira, porém ele sabe como funciona aqui: “Treino é jogo e jogo é guerra!”. Esperamos que esse reencontro seja feliz para Tcheco apenas por encontrar novamente a equipe e a torcida, mas dessa vez não podemos e nem queremos lhe desejar sucesso na partida.
Não bastasse os problemas no ataque (sem André Lima e Miralles) ainda temos uma grande problema no meio-campo: Douglas suspenso. Pela lógica de Roth, Adilson ocupará o lugar de Marquinhos que será centralizado para exercer a função de Douglas. Isso não é novidade para o então meia tricolor. Marquinhos apenas retorna a sua posição de origem. O fato é que com a entrada de Adilson e a permanência de Brandão e equipe fica muito mais pesada e perde em velocidade. Porém podemos contar com mais marcação, e consequentemente algumas faltas, no lado direito gremista. Ainda existem as opções Gilberto Silva e Clementino que segundo Roth poderiam atuar na equipe tricolor.
A provável escalação será: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Adilson, Marquinhos e Escudero; Brandão. E o esquema tático tradicional 4-2-3-1. O que podemos esperar é um jogo pegado, difícil e de muito equilíbrio.
O fato é que vamos em busca de três pontos e uma combinação de resultados favoráveis que podem nos deixar na sétima colocação do brasileiro. Depois buscamos no “mata-mata” a vaga para a LA! Vamos torcida, todo apoio nesse momento é necessário, por hora vamos em busca da vaga depois vemos o que faremos com ela!
@alineremus – Aline Remus, tricolor desde sempre.
Share |