segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[Pós-jogo] Santos 0 x 1 Grêmio - Tabu? No futebol?

Nesse domingo, sob muita chuva o Grêmio encarou o “temível” Santos na Vila.

Escalações – Grêmio: Vitor, Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafa Marques, Júlio César, Fernando, Rochemback, Douglas, Marquinhos, Escudero e André Lima.

Santos: Rafael, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval, Danilo, Henrique, Arouca, Ibson, Rentería, Alan Kardec e Borges.

Porém o tricolor apareceu muito bem em campo, teve o domínio do jogo, principalmente no primeiro tempo. Estava até com uma certa “tranquilidade”, jogando sem muitos riscos oferecidos pelo adversário. Aos 20 min, pênalti pro Grêmio sofrido pelo André Lima e realizado pelo goleiro Rafael, Douglas bateu, errou e no rebote Escudero mandou pro fundo das redes. 1x0

Início de segundo tempo o Santos até pressionou, mas estava desorganizado tentando achar o Borges de qualquer maneira, o Grêmio exigiu muito esforço do goleiro santista que salvou o time, diga-se de passagem. Aos 18 min, poderia ter sido dado o início do fechamento do caixão santista quando Escudero recebeu livre de Douglas, bateu para o gol, mas estava impedido.

Foi um jogo apático, sem muitas “emoções”, mas o importante é que o Grêmio ganhou os 3 pontos e está com 42, e por fator de curiosidade foi a primeira vitória do tricolor fora de casa em cima do Peixe no torneio. Assim, o Grêmio prova mais uma vez que tabu no futebol não existe, aliás, nesse último mês ficou enjoativo comer peixe frito, não acham?

Cartões amarelos - Fernando – Andre lima

Substituições - Marquinhos > Adilson, Escudero > Clementino, Júlio César > Collaço

Próximo confronto – Grêmio x América-MG, no próximo sábado, na Arena do Jacaré.
@sah_damini Samanta Damini

Share |