terça-feira, 26 de junho de 2012

Grêmio 2 x 0 flamengo - Rafael Sóbis e Sandro Silva



Sobre o jogo contra o endividado e falido flamengo, podemos falar que a equipe se comportou bem, faltou como sempre desde o começo do ano o camisa 10 e se o torcedor percebeu Souza voltou a jogar bem; e com ele mais adiantado as jogadas foram feitas pelas pontas com Kleber que tentava lançar Moreno ou mesmo Souza lançando para o meia da área do adversário como no primeiro gol. Em relação ao segundo gol, consegui entender porque no primeiro tempo o Grêmio errava vários escanteios tentando lançar no primeiro pau, até me irritei e notei que a torcida também estava assim, pois, não conseguiam lançar a bola no meio da área, mas, com o segundo gol, deu para perceber que era uma jogada ensaiada que no primeiro tempo não deu certo, méritos pela insistência. Sobre o Marco Antônio não é pegar no pé do cara, mas não tem o que fazer, ele não é a solução para o meio campo do Grêmio, quem sabe jogando ao lado do Zé Roberto ele fique mais a vontade e tenha menos responsabilidade e consiga jogar melhor, mas não tenho certeza se Luxa vai jogar só com 2 volantes, espero que jogue com 2 volantes e dois meias.

Em relação às possíveis contratações de Rafael Sóbis e Sandro Silva...são boas escolhas, sou mais favorável a contratação do SS do que a do RS, mas são duas boas contratações para o BR. Em minha opinião não investiria na compra de mais um atacante, estamos com 3 bons atacantes no momento ( Moreno, Kleber e Miralles), esse dinheiro para contratação do RS poderia ser investido para mais um meio campista, só espero que a direção, se contratar RS não esqueça de contratar mais um meia para jogar com ZR.


Sobre o SS, lendo alguns blogs descobri que a contratação é mais visando uma possível venda ano que vem do Fernando onde o Grêmio pretende lucra muito com isso, sendo assim, a contratação desse volante é bem pensada, pois, se em 2013 o Grêmio vender o Fernando, vamos ter já no grupo um bom volante, além claro, que precisamos de elenco para o BR e SS é uma boa contratação. Agora é esperar para ver no que dá tudo isso.

Fotos: clicrbs, LanceNet e terra.com.br


Share |