segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ronaldinho, Perdoar?





























Foto: www.clicrbs.com.br

Antes de escrever, quero deixar claro que esta é a minha opinião (@sociotorcedor1), não sei qual é a opinião da Aline, Carol, Ale e Luany.
A notícia que Ronaldinho estaria voltando para o Grêmio vem circulando desde sexta-feira (17/12 - na rádio gaúcha), o que isso tem de verdade? Bom, a resposta veio em outra entrevista no sábado pelo o Presidente Odone. Odone não só confirmou, mas também comentou que conversas estão sendo mantidas diariamente com Assis sobre a possível volta de R10 ao Grêmio. Assis por sua vez, também em entrevista a rádio gaúcha comentou que “o torcedor pode sonhar”.


# entrevista do Assis na rádio gaúcha

Aproveitei também o final de semana para ler alguns textos sobre o assunto nos blogs gremistas. Entre os tais, a maioria é a favor da volta de R10 e poucos ainda guardam a mágoa pela saída dele em 2001.
Sobre a saída dele em 2001, o que posso falar, que já não foi dito em quase 10 anos de “bastidores”, aliás, alguém conhece a informação 100% correta. O que sei é que na época tínhamos um Presidente que estava mais preocupado em “instalar” faixas no pátio do Olímpico e sair na mídia como o Presidente que não vende “craques”.
Enquanto isto, R10 recebia ofertas para se transferir para a Europa. Fazendo uma análise curta, notamos que os dois lados estavam errados, o lado que não valorizava o seu craque e não oferecia um aumento de salário e por outro lado um garoto deslumbrado com  a possibilidade de jogar na Europa e ganhar uma fortuna em 5 anos.
Muitos devem estar pensando agora, mas e o Grêmio onde fica? A resposta é simples. Pensem agora na atual situação do tricolor:
Jonas nosso artilheiro do BR10, rejeitou a primeira tentativa de renovação, tanto que segundo seu empresário vai ficar para Janeiro de 2011. No mesmo “barco” estão Lúcio e Fábio Santos (que querem ganhar mais para ficar). Até o Douglas, que tem contrato até o final de 2012 vai ter uma conversa com a direção em Janeiro para uma possível proposta salarial.
“Tá bom”, mas o que isso tem haver com o R10? Como mencionei no texto, pensem nos atuais jogadores precedentes, o que aconteceria se esses jogadores tivessem seus vínculos se encerrando em Janeiro ou Fevereiro de 2011 e até o momento (20/12) a atual direção não os tinha procurado.
O que eu quero tentar passar para o torcedor é uma simples mensagem de “ponha-se no lugar do outro” antes de sair julgando. É claro que tenho a minha opinião própria, tanto que acho que ambas as partes tiveram suas culpas e erros, mas eu acho que ficar pensando em mágoas passadas, não vai trazer o R10 de volta, aliás, pode tirar ele do Grêmio e neste momento de Libertadores e nova direção, pode ser um grande passo, para ele e para Grêmio, ambos só tem a ganhar, R10 voltando a jogar o que sabe e o Grêmio em “números, investimentos, visão de mídia” e por aí vai...
Bom, como mencionei tenho uma opinião e sou favorável à volta do Ronaldinho ao Grêmio, outros vão discordar, não tem problema, “Viva a Democracia”.
Share |