segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gre-Nal

Eu realmente não queria ter que escrever um texto para o Grêmio 100 mil após uma derrota, mas aqui estou eu. Ao contrário do outro time o Grêmio não precisava ganhar se vencessemos apenas não precisaríamos jogar a final do Gauchão, porém vencer nunca é demais.
Você já se perguntou por que não vencemos? Pois é, se tivéssemos tido raça que nem o Inter teve isso não teria acontecido, sim, estou admitindo o Inter teve raça. E o Grêmio? Foi encontrar a vontade de vencer 5 minutos antes do apito final. Não fizemos nada, absolutamente nada em quase todo jogo, e o maestro, como muitos chamam, é, o maestro foi quem menos tocou na bola. Onde ele está quando nós mais precisamos?
E o Borges? Tem certeza que ele é o atacante ideal pro Grêmio? Onde já se viu um atacante não desempenhar o seu papel e, de quebra, errar um pênalti, até o Adilson que não é cobrador fez.
Digamos que ninguém jogou o que se esperava, mas dentro do possível podemos destacar o volante Adilson, que tentou fazer gols, desarmou bem, teve garra e vontade de vencer, o Junior Viçosa que marcou o gol e sempre que teve oportunidades tentou, o Grohe, que não teve culpa no primeiro gol do Inter e salvou o Grêmio nas outras vezes, o Leandro, não deixou sua marca, mas ajudou nas jogadas ofensivas e dá para citar, também, o Rochemback que nos ajudou após a expulsão do Guiñazu.
Desta vez a arbitragem teve culpa sim, não temos sorte com arbitragem, porém a culpa foi do GRÊMIO, o time não fez o necessário, foi muito “retranqueiro”. E agora? Agora o Grêmio está lotado de problemas, cheio de desfalques com jogos decisivos pela frente, é como uma pessoa em recuperação final... Há perigo de rodar, mas há chances de reverter também...
É, teremos que jogar as oitavas de final da Libertadores com time misto.
Na minha sincera opinião a direção tem tido culpa, não contrataram ninguém, não contrataram jogadores com qualidade o suficiente e que “dão a vida pelo Grêmio”. Esse Gre-nal serviu para vermos tudo que está errado no time, a escalação, os jogadores... Vendo esse Gre-nal cheguei à conclusão que o Grêmio precisa de jogadores gremistas, jogadores com vontade de vencer, jogadores que jamais se entregarão por mais difícil que a situação seja.
Bom, minha conclusão final é que o time do Grêmio não está bom o suficiente no momento, mas o torcedor tem que manter a calma e apoiar até o último instante, tudo pro Grêmio é sofrido, e nos merecemos esses títulos que estão por vir. AINDA DÁ TEMPO DE REVERTER O RESULTADO, A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!!! #PRACIMADELESGREMIO.


@natiaw  Nathálie Mendonça


Share |