segunda-feira, 16 de maio de 2011

O assunto é você, Torcedor !

Hoje é o dia para vários textos, alguns com criticas mais agudas outros com criticas políticas, outros por "simplesmente" criticar o jogo de ontem...então o que escrever, que já não foi escrito!

Bom, sobre o jogo de ontem: podemos falar que deixamos de ganhar  nos primeiros 25 minutos, nesse tempo o Grêmio jogou como autoridade, colocou o SCI na "roda" e tudo indicava um jogo ganho após o gol de Lúcio, mas no futebol a "velha é máxima" o jogo só termina quando o juiz apita. Após o gol de Lúcio continuamos atacando e perdendo gols, e como sempre vem acontecendo com o time...falha na zaga e gol do adversário. Não é de "hoje" isso, desde o começo do ano só não levamos gols em 8 jogos (5 no gauchão e 3 na LA). E ontem novamente 3 falhas (não importa quem falhou e sim que a zaga falhou), sendo assim, o Grêmio DEU o título ao sci. O jogo não foi perdido nos pênaltis, perdemos no tempo normal, o time tem carências e todos sabem onde elas se encontram.

Sobre o time em si: há uma grande expectativa da torcida com a chegada de reforços, mas é preciso avisar que nada será fácil assim, vamos supor que o Grêmio contrate alguns jogadores estrangeiros, sendo assim, é preciso esperar até agosto na "abertura da janela" de inscrições para estrangeiros...não quero dizer que não devemos contrata...só estou comunicando que vai demorar para entrar em campo e até lá vamos ter que nos virar com o que temos e com contratações nacionais (pode ocorrer que a pedido dos clubes a CBF libere antes as inscrições).

O torcedor: o que pedir neste momento ao torcedor que está cansado de esperar por títulos, é pedir que acredite no CLUBE, esqueçam o presidente (quem não gosta dele) esqueçam o técnico (quem prefere outro) e pensem somente no CLUBE, NO GRÊMIO. Não existem "glórias sem sacrifícios", nada vai cair do céu para você ou para o Grêmio, hoje em dia, título significa ter um grupo de qualidade (não critico a pessoa e sim o profissional) e somente o torcedor pode dar esse grupo de qualidade...o torcedor quer "Aimar, Lugano, Junior César, Ibson, Miralles..." e tantos outros nomes que no último mês foram divulgados pela mídia (Aimar e Lugano citados por mim como referência de jogadores que chegam e jogam - como patamar de contratações).

Então torcedor, o CLUBE depende de você, é preciso chegar o mais rápido aos 100mil sócios para que possamos contratar com "calma" e com qualidade. Também outro recado ao torcedor, se o Grêmio não conseguir emprestar alguns jogadores dificilmente vai dispensar, pois, isso tem custo, não espere grandes novidades para domingo, o reforço novamente vai ser a arquibancada (há, mas nós perdemos)...sim perdemos, fazer o que, vamos para com esse chororó e agir, no quadro social, na arquibancada...só assim, algo vai "mudar" no Grêmio, onde o torcedor é o maior reforço que o time tem no momento.

@gremio100mil


Share |