domingo, 12 de junho de 2011

Pós-jogo: São Paulo 3 x 1 Grêmio - "ainda não marcamos gol fora de casa"


























Foto: ...em algum lugar na internet...

Tem coisas no futebol que só acontecem com o Grêmio, como o 1º primeiro gol do SP, a bola desvia em alguém e é gol...e o Grêmio até aquele momento estava até jogando bem, digo até, pois, devido à escalação que não deu certo com jogadores fora de suas posições de origem. Parece que quanto mais alternativas o Renato tem pior fica o time...exemplo: Gabriel - ele não pode jogar no meio ele é lateral e ponto final...Douglas mais avançado - ficou todo o 1º tempo perdido sem fazer nada, é nosso único meia armador, ou seja, deve jogar do meio para frente carregando a bola e fazendo o jogo fluir e não ficar esperando a bola do Lúcio ou Gabriel.

Bom, sobre o 1º tempo é isso, não tem o que falar o Grêmio não jogou e como aqui o blog não é do SP, não vou ficar falando do time deles.

No 2º tempo até o "gol do Grêmio" o jogo continuava o mesmo no ritmo do SP, notem que até agora fora de casa não fizemos ainda gols, ou seja, nossos gols (1 na vitória contra o Atlético-PR e o gol de ontem, foram gols contras), sendo assim, porque em casa jogamos com dois atacantes e fora só com 1 atacante, não tem explicação, no jogo de ontem o Escudero poderia ter entrado na frente com Viçosa ou até mesmo o Lins (acho ele muito limitado para jogar no Grêmio, mas teve boa participação quando esteve em campo), são essas pequenas coisas que fazem a "história" de uma partida e definem o jogo e o Renato não está conseguindo ver isso.

Depois do empata o time jogava "bem" e com a entrada do Marquinhos no meio e o Lúcio jogando na lateral Douglas voltou para posição de origem e parecia que poderíamos até sair com uma vitória ou pelo menos 1 ponto, mas uma bola "boba" entre Douglas e Rochemback dá um contra ataque para o SP e Victor que já tinha salvado o time em 2 oportunidades não teve o fazer...gol do SP. A partir desse resultado o Grêmio foi para cima, não tinha outra escolha, mesmo sabendo que poderia levar um contra ataque rápido e foi o que aconteceu em uma tabelinha entre o jogador do SP e o auxiliar Carlos Berkembrock que deixou o atacante livre na cara do gol sozinho com Victor que não teve o que fazer...bom daí era fim de jogo e fim de mais uma jornada esportiva. Aliás, esse auxiliar não é o mesmo que discutiu com o André Lima...só não me lembro o jogo...mas deixa para lá.

Agora é esperar que os reforços (Gilberto Silva e Miralles) e do DM (André Lima e Leandro) possam deixar o Grêmio mais forte, mas só espero que até que todos fiquem à disposição e jogando o estrago não seja grande, pois senão, já saberemos qual vai ser a desculpa no final do ano...ahhhh se todos os reforços pudessem atuar...mas tivemos que esperar pela janela....

Para o próximo jogo Renato não precisa inventar nada, já que Rafael Marques foi expulso, então Gabriel na lateral direita e Mário na zaga, mas isso fica para o decorrer da semana...em outro texto.

@gremismo11

PS: sobre a possível contratação do zagueiro Alex Silva. O AVM não confirma nada sobre a possível contratação, pois, tem um porém nela...o atleta ainda tem contrato com o SP...o empréstimo dele junto ao Hamburgo vai até 31 de julho e a janela de transferências internacionais vai até 20 de julho...e ontem em entrevistas as rádios de Porto Alegre, dirigentes do SP falaram que só liberam o atleta no final do contrato...ou seja, o SP quer algum dinheiro para liberar o atleta antes do final de contrato de empréstimo...muitos acham que ele está "livre" do SP, mas não, ele foi liberado para procurar outro clube...o contrato segue.


Share |