domingo, 26 de junho de 2011

Botafogo 2 x 1 Grêmio - Mais uma derrota "pro apagão" do Grêmio

Neste domingo, o Grêmio enfrentou o Botafogo no Engenhão, onde teve um primeiro tempo muito ruim, e no ataque só o Lins. Nos primeiros 20 minutos Marquinhos foi substituído, pois sentiu o tornozelo, e também não jogava bem, no seu lugar entra Roberson. Até então o tricolor gaúcho não tinha chutado ao gol de Renan, sem finalizações.

Ataque gremista não apresentou confiança para chutar, e os erros de passes continuam acontecendo de uma forma muito prejudicial, o último toque não acontecia.

O único “bom momento” ofensivo do Grêmio se resumiu em 2 minutos, onde aconteceram as únicas finalizações da primeira etapa, onde já beirava os 30 minutos.

Botafogo apresentou maior volume de jogo, força ofensiva, e com o fator “casa” também contribuiu, mas não justifica a má atuação do Grêmio, que teve como destaque seu goleiro Marcelo Grohe, que fez importantes defesas.

Segundo tempo, mesma formação e o jogo permanecia morno. O Grêmio continuava desperdiçando muitas chances de gol , inclusive só com o goleiro. Fernando é expulso após duas falta de cartão amarelo, dessa forma, o Grêmio com um a menos, toma um gol de uma cobrança de escanteio aos 25 min. cabeçada de Marcelo Matos.

Aos 30 min. sai Lins para entrada de Leandro, porém o terceiro apagão do ano no Engenhão acontece, e o jogo é paralisado por 22 min. Na volta, aos 36 min. numa jogada de Caio, Elkeson crava os 2x0 e o Grêmio ainda desorganizado em campo, talvez fosse pela opção tática de Renato. Meio que sem querer o Grêmio desconta aos 43, com Rafaela Marques, jogada surge numa cobrança de falta, 2x1. Com mais 3 de acréscimo tenta pressionar até o final, para uma possível reação. FIM DE JOGO.

Com este resultado continuamos sem ganhar do Botafogo em sua casa, assim os torcedores tricolores ficam no aguardo de uma reação no meio da semana,onde o Grêmio enfrente o Avaí, quem sabe contra a PIOR defesa do campeonato, nosso ataque desencante.

@sah_damini Samanta Damini


Share |