sábado, 3 de março de 2012

Grêmio Nada Pode Ser Maior ! Será?



Texto - classificação: gremismo ortodoxo leve

Que pergunta difícil essa do título deste texto, será mesmo que em nossa visão o Grêmio é maior que tudo, ou é só uma frase largada "ao vento". Faço essa pergunta diariamente, pois, vejo nas redes sociais ela sendo "largada" como uma frase mais de efeito do que de convicção. Então eu pergunto a você gremista é isso o Grêmio para você? Simplesmente uma frase de efeito, para ser gritada nos bares, nos estádios, colégios, etc...Se for só isso, eu tenho pena de você torcedor, pois, isso é muito simples, isso, não representa a magnitude da palavra Grêmio. Para mim, o Grêmio é maior que tudo mesmo, o Grêmio não é só um Clube para mim, é minha vida, meu dia-a-dia, é dele que tiro forças para seguir adiante, foi ele que me fez ficar em frente a TV e torcer desesperadamente contra o Flamengo do Zico nos anos 80, enquanto muitos na minha época idolatravam o Zico por ser Zico, eu não, eu vestia meu manto tricolor e ficava em frente a minha TV colorida comprada pelo meu Pai naquela época só para ver as cores do Grêmio e claro sempre com o áudio de alguma rádio do Rio Grande, pois, desde aquele tempo já desacreditava nas emissoras de TVs. Grêmio é isso para mim, meu maior ídolo não é nem um jogador e sim o Clube, sim, vai ficar para eternidade, esse eu defendo contra tudo e contra todos...e você torcedor gremista? Fica a pergunta, pense bem sobre isso, sobre que tipo de torcedor você é!

Essa semana ou na semana passado escutando a rádio Gaúcha ouvi um comentário do Cacalo sobre o Grêmio e sua torcida, não concordo com algumas coisas que ele fala, mas respeito opiniões. Ele comentou a diferença da torcida do Grêmio para os outros times, que não é melhor nem pior, mas é simplesmente diferente:" é a torcida do primeiro brasileirão, da primeira libertadores, das quatro copas do Brasil, do segundo brasileirão, da segunda libertadores e sim também é a torcida das duas vezes do rebaixamento", não tem como esconder e esconder para que, faz parte de nossa vida e isso nos deixa mais forte e o torcedor sendo forte deixa o clube forte, é um sentimento diferente que nenhum clube tem.

Portanto torcedor gremista, seja o Grêmio, faça do Clube o que realmente você fala do Clube, "que nada pode ser maior", pratique essa ação, pois, o Grêmio não é só um Clube e sim um "estado" uma "pátria" e essa nação que você deve defender e respeitar, não existe nada mais importante para você gremista que o Grêmio, não existe "país", não exite política nem políticos mais importantes, o Grêmio é o importante, fiscalize e cobre tudo que for contra o Grêmio, tudo que for dito ou feito contra o seu clube, ele é sua bandeira, não deixe que outra bandeira tome conta desse sentimento, pois só assim, seremos mais que diferentes seremos imbatíveis, no campo e fora dele...faça do Grêmio sua pátria ,pois, eu já fiz dele a minha.

Antes que alguém pergunte...Família não se mensura.

Minha bandeira:




Foto: www.gremio.net
@gremio100mil @g100mill

A bandeira de alguns clubes:


 

Fonte: clicrbs
Share |