terça-feira, 27 de março de 2012

Ração pet e as obras do Beira-Rio!


Com todo respeito... A piada em relação ao Odone pode até ser boa, mas minha dúvida é: QUANDO os colorados conseguirão ter uma piada própria? QUANDO irão parar de usar as piadas originalmente feitas contra eles como paródia?

Essa história do estádio então já me tirou do sério: QUANDO OS MORANGOS IRÃO TOMAR VERGONHA NA CARA? ESTÁDIO FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO, ALIÁS UM REMENDO. E sabem que somos nós que vamos pagar a conta? Aliás já estamos pagando... Eu tenho vergonha de ainda tratarem esse assunto como piada e se acharem melhores por sediar a copa em um estádio que pode custar milhares de vidas que poderiam ser salvas se esse dinheiro fosse ao SUS. Ou então melhorar a qualidade de vida de milhares de jovens com uma educação de melhor qualidade através da valorização do professor. Sem contar ainda, que um dos meios de diminuir incidentes com policiais é capacitando e valorizando esses profissionais, só que isso demanda dinheiro. E o dinheiro, onde está?

Mas o maior problema é que, a torcida gremista apesar de maioria, está vendo isso porque está do lado oposto. Se o governo desse o dinheiro para construção dos entornos da Arena, não veríamos problemas correto? Entendo muito bem que esse dinheiro poderia vir do PAC2 e favoreceria muito um bairro carente de Porto Alegre e até de certo modo o trânsito como um todo. Mas a verdade é que o verdadeiro destino do dinheiro seria o entorno de um estádio de futebol.

Vergonhoso mesmo é saber que com todos os impostos que pagamos, com toda nossa produção de alimentos de origem animal e vegetal poderíamos ser não uma das maiores potências mundiais mas sim a maior. Passaríamos de celeiro do mundo, para fornecedor de alimentos ao mundo. E isso tem muita diferença. Sabem por quê, com toda nossa produção, capacidade intelectual, mão-de-obra somos ainda um país com tanta pobreza?

Corrupção, política do pão e circo e um povo acomodado que enquanto não atingir diretamente sua pessoa não faz nada, "apanha quieto". Uma coisa que me irritou profundamente é saber quê 49,90% do preço da ração da minha cadelinha é IMPOSTO! Sim meus caros amigos, quase CINQUENTA POR CENTO é imposto. E sabem o pior, o MAPA não tem efetivo para sequer fiscalizar as fábricas de alimentos para pet. A responsável por isso é a ANFALPET que é uma organização das próprias industrias que fiscaliza e confere um selo aos que estão dentro dos conformes. No entanto EU, VOCÊ, SUA TIA-AVÓ pagamos para o governo prestar um serviço e garantir que meu pet receba um alimento saudável, e isso não acontece. O que tem haver o preço da ração pet e as obras do Beira-Rio? TUDO HAVER, absolutamente tudo são ambos casos de exploração do contribuinte, maquiado pelo governo e como sempre nós pagamos a conta.

@alineremus Aline Remus
Share |