sexta-feira, 11 de maio de 2012

Filme de terror e noite em claro. CBF PUNE INTER E OSCAR JOGA ... JOGA ? Fogos sem brilhos e sem som. A arte da SECAÇÃO

1. A CBF puniu o SCI....liberou Oscar para o Jogo x o Flu. Ele cumpriu com o pedido do SP = não joga se não for aqui .... até pagar o que deve ! Dívidas são feitas para serem pagas ...

2. Me perguntam por que não levo a minha mulher nos jogos do Grêmio...simples, se levar ela não vai acreditar mais quando eu digo que vou ao jogo e vai passar a desconfiar de mim...

3. Quando eu tinha meus 17 anos, pouco mais pouco menos, com um grupo de amigos do saudoso 2o Grau, do Colégio Estadual Pio XII, fui assistir a estréia do EXORCISTA, no saudoso - também - Cine Rex, no centro de Porto Alegre. Platéia aflita e tensa face uma campanha intensa de MKT, na época tinha outro nome, que exaltava a película como o mais assombroso filme de terror de todos os tempos. Cine lotado e iluminado as pessoas se portavam da forma mais nervosa possível. Batiam palmas para qualquer bobagem, riam quase que histericamente, batiam pés... Um pobre casal desfilou pelo corredor central a procura de lugar, foi até a 1a fila e em não encontrando voltaram....ouviram de tudo...Nervosismo. A luz apagou, silêncio total. Era possível escutar os corações solapando. Cena após cena era um ranger de dentes. Eu, agnóstico, achei a ´fita` ( assim se chamava filme naqueles tempos ) com ar de deboche. Nada me afetava. Final do espetáculo ( ? ), a meu juízo de gosto duvidoso, uma sepulcral e monótona mudez. No caminho pelo centro os colegas começaram a combinar quem dormiria na casa de quem, tomados por um temor noturno. Fui para casa, sozinho, atravessei o centro pela Rua da Praia, desci a Borges de Medeiros ( a grana era cura e os ônibus findavam cedo seu dever) alcancei a Praia de Belas e cheguei no meu destino, nesta à frente da Barão do Gravataí ( bons tempos aqueles em que se andava assim, como se estivesse em Montevidéo ). Deitei e dormi tranquilamente. Agnóstico por inteiro. Tomé também era e estava entre os 12 apóstolos, ver para crer. Na tela não vale. Nada aconteceu. Acordei no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Neste ano por duas noites não consegui dormir ..... após os jogos do Grêmio. O time precisa ser EXORCIZADO .... Faça isto Padre Luxa, porque tá um terror.

4. Os reds vão soltar foguetes neste final de semana, contra o Caxias. Fogos mornos, afinal aqui em Ipanema o Glorioso River ganhou saudações da Caramuru quando nos meteu 2 x 0. Imaginem, os caras nos secando contra o River.... resquícios de um hábito adquirido em 30 anos com intervalo de 1 só. Eles possuem muito mais prática do que nós... 11 anos sem títulos, perto deles somos aprendizes, para quem levou 97 para conquistar a América. O repórter hoje bradava que a torcida do Grêmio estava aliviada: estava desabafando sua frustração o Malfica .... Não sei onde, mas aqui não houve um só espocar de foguete. Eu jantei deliciosamente com meu filho, fumei um bom e Puro Cubano e reparei no resultado quando vi um pálido vermelho por as mãos na cabeça. Ai soube, era o gol do Fred. Esperavam diferente ? Esses caras estão ouvindo muito o WC.

5. O Bahia tem um time ruim. Nós, com tantos desfalques, também. Mas Falcão, a Rapunzel careca pode jogar as tranças. Be careful Padre Luxa. Toda a nudez será castigada, e o nosso time está, hoje, como o Rei da História: nu ! Cuidado.

No mais, reparem nos ´olhinhos` e no sorriso de soslaio, da minha filhota Letícia ..... esses sim, senhor repórter de araque, é o meu alívio verdadeiro .... em tudo ..... Esta coluna vai para ela com amor do paizão.

 @cajosias Carlos Josias  
Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA





Share |