quarta-feira, 2 de maio de 2012

[Pré-jogo] - Fortaleza x Grêmio


No descompasso e incerteza o Grêmio se apresenta para enfrentar o Fortaleza às 19:30hrs dessa quarta-feira. Obviamente uma derrota em final de campeonato, ainda mais para o arquirrival desarranja o que parecia estar encaminhado. Ao menos em teoria, porque na minha opinião time que não entra em campo não fica abalado. E o Grêmio não entrou em campo domingo, se eu estiver errada me provem o contrário. É necessário progresso e mais do que vencer o Fortaleza o Grêmio precisa massacrar. O fato é que não temos qualidade técnica suficiente para massacrar, o único jeito de impor a superioridade seria na raça, mas convenhamos que isso tem faltado e muito na equipe gremista. Tivesse vencido comemoraríamos e provavelmente continuaríamos a tapar o sol com a peneira.

O adversário é conhecido, ainda não é o mais forte da competição mas certamente o suficiente para barrar o tricolor gaúcho de avançar na competição. Em 1997 Grêmio e Fortaleza se enfrentaram pela primeira e única vez na CB e o Imortal levou a melhor. O técnico Nedo Xavier definiu a equipe do Fortaleza no esquema 4-4-2.

Se o presente e o futuro do Grêmio na CB é nebuloso, o passado é radiante. E no intuito de iluminar Jardel visitou o treino do Grêmio e desfilou o saudosismo. Não se preocupe Jardel, nós também ficamos nostálgicos com a simples menção de seu nome. Paulo Nunes e Jardel: Soa como música aos nossos ouvidos e nos remete a CB, LA ou melhor, nos remete a anos de glória e títulos. Será que Jardel é pé-quente empurra, mesmo que na torcida a equipe para a vitória?

O Grêmio irá contar com Marcelo Moreno no lugar de André Lima, e a seu lado Bertoglio. Confesso que a dupla realmente me empolga. Se M. Moreno entrar com a inspiração, que não vem tendo a algum tempo, e Bertoglio jogar o que realmente sabe, teremos um bom ataque. Mas é evidente que precisamos sobretudo de um armador veloz e inteligente, isso ainda não temos. Luxemburgo mais uma vez não divulgou a escalação, mas arrisco dizer que com exceção de M. Moreno não haverá mudanças em relação ao Grenal.

A dúvida existe, certamente a equipe tricolor não pode se dar ao luxo de exalar confiança. Mas esperamos que a história gloriosa da CB pese, ainda mais com relação ao histórico de confrontos contra os times cearenses. Vamos torcer para o Imortal tricolor largar em vantagem.

@alineremus Aline Remus, tricolor desde sempre
Share |