terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os realistas e os sonhadores

Não existe nada mais chato do que o sonho de mediocridade. Medíocres, já somos, já são nossas conquistas reais e nossa vida. Então quando sonhamos temos de ser grandiosos, imensos e invencíveis.

Tenho dó dos que quando falam de seus planos contam mesquinharias, falam em atravessar a rua, subir uma escada, ser mais um na manada... Que tristeza!

Vão falar, os realistas: isso é algo infantil, quando crescemos devemos avaliar nossas possibilidades e sonhar com elas para evitar as decepções e trabalharmos dentro da realidade. Ao inferno com a realidade e suas limitações! Se eu quisesse ser limitado não sonharia.

Sabem quem atinge o céu? Sabem quem desce ao inferno e enfrenta o diabo? O sonhador. Ele acreditou que era possível, ele é quem sabe como chegar lá, ele sabe o que fazer quando chegar lá. Quem achou que só poderia atravessar a rua se perde quando chega lá.

A história não fala dos realistas. Quem liderou nações foram os sonhadores, foram os que imaginaram que era possível, foram os que trabalharam para isso. Toda grande obra, todo o grande feito começa com um grande sonho. Se já somos pequenos nos sonhos o que nos resta na realidade?

E por ser sonhador, sou GREMISTA. Sempre há um sonho, sempre há um amanhã e temos de sonhar com ele, acreditar nele, lutar por ele.
@AndersonKegler Anderson Kegler

Share |