segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Grêmio no geral


Hoje em dia no Grêmio, quando falo no Grêmio falo no geral ( clube, diretoria, conselheiros, torcedores e torcedores de redes sociais), pois, está cada vez mais difícil expor ideias e conceitos. Se uso uma rede social para falar simplesmente que não gosto ou preferiria uma banda em vez de outro som qualquer para inauguração da Arena do Grêmio, posso ser taxado de preconceituoso e mal informado, pois, posso errar a definição do outro grupo ou cantor que não conheço, ou seja, se eu gostar da banda A e não gostar da banda B, estou sendo preconceituoso com essa última banda (ou cantor).

Mas o mais corriqueiro no momento é “você” ser chamado de corneteiro. Isso já virou clichê, fazer um comentário que vá de encontro a outra teoria de certos torcedores faz de você uma pessoal que não apoia o clube, sempre negativo, sempre do contra mesmo o time ganhando, mas eu pergunto, onde está escrito que mesmo o time ganhando preciso sempre concordar com tudo. Não é porque o time ganhou que preciso achar que está tudo uma "maravilha" ou que o time está pronto para embates mais fortes, se você pensa assim, é pesamento pequeno, penso sempre em melhorar e nunca se acomodar.

O que está faltando ao torcedor é um pouco mais de senso crítico, não acredite em tudo que leia, mesmo o que estou escrevendo aqui, seja crítico, mas por favor, na hora de criticar, seja, coerente, e tenha embasamento para criticar e não um simples “corneteiro”. Outra coisa irritante nas redes sociais é quando alguém acha que o torcedor não tem capacidade de discernir projetos, ou seja, só consegue fazer uma coisa de cada vez, tipo: "o torcedor precisa pensar em time e não na inauguração da Arena, queremos título”. Agora eu pergunto, o que uma coisa tem a ver com outra? Será que em toda sua capacidade você não consegue separar as coisas, não consegue projetar um time para ser campeão e ao mesmo tempo pensar mais adiante...é só não misturar e debater os assuntos, um não inviabiliza o outro, pois, ambos estão ligados a grandeza do Grêmio.

Mas é isso, críticas são sempre bem-vindas desde que sejam críticas, pois, o Grêmio 100mil não pertence a nenhum grupo político, não tem preferência por movimentos, não tem rabo preso, não abaixo a cabeça para receber favores ou privilégios, sou sócio e não dependo de ninguém lá de dentro do Grêmio e nunca vou depender não importando quem estiver no comando, pago minha mensalidade, vou ter meu lugar na Arena e vou continuar escrevendo o que quero sem medo. O importante é que você torcedor, saiba que aqui o mais importante é o CLUBE, pois, estamos aqui para “colocar” para o torcedor o que pensamos sobre tudo que envolva o Grêmio, e você torcedor, você lê, e faça sua própria análise, se concordar com nós, bom, senão, sem problema.
@gremio100mil minha religião, minha política é o Clube


Share |