domingo, 19 de junho de 2011

[Grêmio 1 x 1 Vasco] - De retrô só o uniforme

Nesta tarde de domingo o Grêmio entrou em campo com o uniforme tricolor retrô do Brasileiro de 81, comemoração dos 30 anos. Porém, a mesma garra que se via naquela época não esteve presente.

Nos primeiros 20 minutos Fernando Prass defende um pênalti cobrado por Gabriel, feito por Fagner que colocou a mão na bola. Em seguida, o Grêmio tem um gol anulado pela arbitragem, por impedimento de Magrão.

Notava-se um jogo equilibrado, mas pelo fato do tricolor estar jogando em casa, mostrava maior volume de jogo, porém, os erros de passes e a falta daquele último toque para gol foram decisivos.

Final do primeiro tempo, pressão Vascaína, e o Grêmio continuava errando passes, facilitando a formação de contra-ataques. Uma visível péssima atuação de Lúcio e Douglas comprometeu muito o meio campo, o ataque ainda segue frágil, mas a defesa estava muito segura.

O Grêmio teve muitas oportunidades de marcar, porém, não as converteu. Boas jogadas criadas, mas o que faltou realmente foi o gol, e dessa forma termina o primeiro tempo.

Para iniciar o segundo tempo, sai Lúcio para entrada de Escudero. De início Grêmio mostra um controle melhor de jogo comparado ao primeiro tempo, mas aos 15 min. o Vasco volta a pressionar, e o tricolor parece que olhava o adversário jogar, e quando construía oportunidades de gol, não “matava”.

Aos 20 min. sai Gabriel para entrada de Vilson, e 8 minutos depois troca Viçosa por Roberson. Até aí nada de melhorias explícitas e o Vasco abre o placar com Bernardo que entrara a 1 min. falha de Victor.

Aos 39 min. Grêmio tem um escanteio cobrado por Douglas, gol de Roberson. Até o final do jogo o tricolor faz o que deveria ter feito desde o início da partida, até bola na trave teve, mas já era tarde, porque o jogo termina empatado. Uma miscelânea de vaias e aplausos misturam-se em meio ao Monumental, enquanto na sala de coletiva sempre as mesmas desculpas.

@sah_damini Samanta Damini






Share |