segunda-feira, 20 de junho de 2011

REFORMULAÇÃO JÁ

Começo eu reformulando minhas idéias, deixo de encarar o campeonato brasileiro ou Brasileirão como queiram chamar, como um campeonato de pontos corridos. Passo a encarar como um verdadeiro mata-mata afinal um erro, uma derrota pode ser decisiva, não existe como ganhar na última rodada sem ter feito uma grande campanha. Mudo também minha idéia de que o Brasileirão só serve para classificar para Libertadores. Precisamos tanto de reformulação que “apenas” classificar para a Libertadores já não nos alegra. Queremos é ganhar, erguer a taça, dar a volta olímpica soltar a grito da garganta. Mas não há motivos para acreditarmos que o faremos, principalmente pela falta de dedicação, sequência e regularidade apresentadas pelo grupo. Na verdade senti vergonha por essa equipe entrar em campo usando a camisa do Grêmio de verdade, realmente não mereciam e não fizeram por merecer a honra que receberam.

Lembram o vice da LA07? Já viram alguma torcida comemorar tanto um vice? Não acham que tem algo de errado? Obviamente tem, comemoramos, choramos porque estava engasgado tanto os títulos (que jamais imaginamos que o co-irmão teria) como pelo jejum que enfrentamos, e tudo vem piorando e sejamos honesto que as conquistas recentes daquele outro time de Porto Alegre agravaram seriamente a situação. Tiraram qualquer honra ou moral que ainda tínhamos. Por mais que tentemos negar, é claro que isso nos incomoda muito.

O que nos deixa além da conta aceitável de desconforto é a falta de prespectivas. O time que empolgou a torcida no final de 2010 foi por água abaixo e sofreu muito para conseguir passar pelo modesto Liverpool do Uruguai. Sem contar que para chegarmos Libertadores foi preciso contar com a ajuda do Independiente. O Grêmio fez uma campanha fraquíssima e foi eliminado vergonhosamente contra Universidad Católica do Chile. Não bastasse, deixou o título gaúcho escapar duas vezes! Mas sem dúvida perder em casa tendo ao seu favor uma vantagem de 2 gols foi o cúmulo da humilhação, o adversário deu o espetáculo que o nosso antigo Grêmio costumava dar, um “maracanazo”, e provamos do nosso veneno. Há 29 anos não perdíamos um Gauchão em casa para o co-irmão, e o fizemos da forma mais vergonhosa que conseguimos. Não bastava quebrar esse tabu, a equipe quebrou mais um perdendo para o Corinthians em casa, o que nunca havia acontecida, o Grêmio jamais havia perdido em casa em uma estréia de Brasileirão. Pensamos que era apenas reflexo da má fase, mas não o time segue com sua campanha falha e oscilosa. Por mais que tentemos buscar uma luz, alguma esperança para nos agarrarmos não temos mais o que fazer. Apenas podemos acreditar que precisamos de uma reformulação geral, independente de que cabeças rolem.

Quem ainda não viu precisa ver que o Grêmio que todos nós aprendemos a amar desde o ventre de nossas mães NÃO EXISTE MAIS, o time está completamente descaracterizado por motivos óbvios. Mercenário atrás de mercenários vem tentando ocupar lugar na equipe com o único intuito de no final do mês seus salários entrarem na conta. Diretoria após diretoria cometem falhas grotescas mas usam o time apenas como pano de fundo para tirar proveito de sua torcida de uma forma ou outra. A torcida cega, pelo amor incontrolável que tem por esse time fingiu não ver e teve esperanças de mudanças mas chegou a um ponto intolerável. Queremos é ser campeões, de verdade, com moral para erguer a taça e soltar o grito de campeões brasileiros e ir em busca de uma Libertadores com um time estruturado, com uma verdadeira equipe e não estrelinhas isoladas que brilham algumas partidas e somem nas decisões. Queremos uma equipe como 1995 onde isolados podiam não ser os melhores, mas juntos jogam o verdadeiro futebol raça. Estou cansada desse projeto de futebol arte que o time tenta esboçar. Se tiver que ser expulso que seja, mas que jogue com garra, que jogue do jeito que sempre intimidou os adversários á colocarem os pés no Olímpico Monumental, que voltem a jogar da maneira com que faziam a torcida acreditar até o último minuto.

Não sei vocês mas eu EXIJO MEU GRÊMIO DE VOLTA!

 @alineremus texto retirado do blog alineremus.blogspot.com


Share |