sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

" À Espera do Sim "


Ano novo começando, esperanças renovadas, promessas a serem cumpridas.
Com o Grêmio não é diferente, mas com certa peculiaridade, pois há muito tempo que nosso querido Tricolor não começava uma temporada com tantas expectativas positivas.
Terminamos o ano de 2010 em alta, ganhamos o Gauchão, fizemos bonito na Copa do Brasil, e no Brasileirão, com o retorno do homem-gol, Renato, em uma excepcional arrancada, saímos do inferno do Z4 para o paraíso do G4, conquistamos a vaga à Libertadores 2011, é nosso o goleador do Brasileirão e melhor atacante da competição, Mestre Jonas. O time se consolidou, o ano inicia com o grupo de jogadores praticamente formado, as renovações pretendidas estão sendo feitas, com exceção de Edilson os lesionados voltaram a treinar, alguns foram promovidos para jogar com o grupo principal, houve contratações, os torcedores estão se associando, os jogadores que não se encaixaram no perfil do Tricolor estão sendo dispensados e os que indevidamente foram emprestados no ano anterior estão de volta ao Oímpico.
E dentre todas as boas novas, nada melhor que a volta daquele que um dia foi embora deixando a torcida inundada em mágoa, mas que fica eufórica com a sua provável contratação, Ronaldinho Gaúcho.
É, o coração do torcedor gremista é realmente enorme, sabe aplacar a dor e perdoar!
Particularmente, veiculadas as primeiras notícias sobre a vinda de R10 para o Grêmio, vi-me em um mar de sentimentos opostos, entre a mágoa da sua saída em 2001 e a euforia de ter um dos maiores craques do futebol mundial jogando no meu amado Tricolor. Optei pelo último, e engajei-me na campanha para trazer Ronaldinho de volta para a sua casa, o Olímpico!
Tenho certeza de que será a redenção de R10 para com o clube que o projetou, em razão dos acontecimentos quando da sua transferência para o Paris Saint-Germain.
Jamais presenciei tamanha movimentação envolvendo a negociação de um jogador, o que traz ainda mais expectativa para a torcida.
Não há dúvidas de que a vinda de R10 para o Grêmio será a maior contratação da história do clube, quiçá do futebol brasileiro. Ele ainda tem muito futebol para mostrar e com certeza ajudará o Tricolor a conquistar os campeonatos que serão disputados no decorrer deste e dos demais anos do seu contrato. Com R10 integrando o meio campo gremista ao lado de Douglas, Adilson, Rochemback, e com Gabriel, Lúcio, Jonas, André Lima, Paulão, Viçosa e Victor, nada nos deterá!
Entretanto, temos que ter em mente que o Grêmio é muito maior do que qualquer craque. Temos à frente a competição que todo gremista sempre almeja disputar, cuja vaga foi conquistada com muito suor, trabalho, garra e força, a Libertadores da América. O caso Ronaldinho é de suma importância, mas não podemos perder o foco das competições e desafios que logo a seguir enfrentaremos.
Estamos igual noivo no altar, somente à espera do sim de Ronaldinho, mas caso o noivo não nos aceite, não há que se fazer terra arrasada, pois a situação em que hoje nos encontramos foi conquistada sem a presença de R10, mas por nossos próprios méritos, logo, é continuar o trabalho, investir no fortalecimento do time e apoiar o Tricolor!
Ronaldinho será bem vindo, porém qualquer que seja o resultado da “novela”, que seja o melhor para o Grêmio!
E amigos, não se esqueçam de que com ou sem R10, somos nós torcedores que precisamos apoiar e ajudar o Grêmio, por isso associe-se e ajude o Tricolor a montar um time à altura das nossas maiores pretensões!

Caroline Lenz, SEMPRE GRÊMIO.
Share |