terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pré-jogo Liverpool x Grêmio


O Grêmio estréia na Libertadores da América contra o Liverpool, e antes que algum desavisado pense: “Sim, o que um time inglês está fazendo na Libertadores?” lembramos que esse é o primo pobre. Formado no Uruguai por estudantes que escolheram o nome do time ao acaso, o modesto Liverpool promete surpreender o Grêmio. Em seus 95 anos de história é a primeira vez que disputa um título continental de importância, porém já disputou competições como a Sulamericana de 2009 sendo eliminado na primeira fase pelo Cienciano do Peru. Altualmente faz parte da primeira divisão do futebol uruguaio.
Apesar das tentativas do Imortal Tricolor em levar o primeiro jogo da pré-Libertadores para Rivera onde os gremistas poderiam comparecer em maior número, o jogo será em Montevidéu.  O estádio Centenário nos lembra grandes jogos e só de falar causa calafrios. Porém o Grêmio também trás boas lembranças de lá.
A torcida gremista que vai ao estádio terá de pagar em torno de R$84,00 à R$100,00 e terá 9 mil ingressos disponíveis. Mas além do alento dos torcedores do Imortal o Grêmio contará com o apoio de torcedores do Cerro, “Los Villeros” querem retribuir a atenção e apoio recebido da torcida do Grêmio, que tiveram tanto em Porto Alegre como no estádio Atílio Paiva. Prometem fazer bastante barulho e se juntar a torcida gremista contra o rival do Cerro.
O jogo será nesta quarta-feira, 26 de janeiro. O Grêmio não tem ainda time definido mas ao que tudo indica a escalação terá como estreante Vinícius Pacheco no lugar de Jonas. O time uruguaio diz ter muita garra e que não se deixará intimidar. Disso já sabíamos, afinal ninguém melhor que os gremistas para conhecer e também apreciar o futebol raça uruguaio com o mesmo estilo do Tricolor Gaúcho. O que não sabemos é qual uniforme o Liverpool usará, ao longo da história sofreu muitas mudanças e vejam a curiosa coincidência o uniforme tricolor do Liverpool em 1995, sim é o uniforme deles e não o do Grêmio! E mais curiosamente observem o uniforme do time uruguaio em 2006. Surpreendente não?! Mas brincadeiras a parte, o certo é que o azul, preto e branco serão as cores dominantes no estádio centenário, tanto utilizadas pelos torcedores do Liverpool, do Grêmio e do Cerro!
Coparemos mais essa, o Grêmio começa sua luta em busca do Tri “... e nós como bons torcedores sem hesitarmos sequer, aplaudiremos o Grêmio aonde o Grêmio estiver!”
Aline Remus, Tricolor desde sempre.
Share |