quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pós-jogo Liverpool - URU 2 x 2 Grêmio - A Festa Ficou para o Olímpico

Foto: Diego Vara - clicrbs

Bom, a festa ficou para o Olímpico, e como falou Renato no final do jogo nas rádios de Porto Alegre: “Diante de nosso torcedor será diferente, espero 40 ou 45 mil gremistas no Olímpico”. Com certeza Renato, também espero que o torcedor gremista entenda o atual momento tricolor e vá apoiar os 90 minutos, e como mencionou a Mari Freitas (@marica_poa) no twitter do #gremio100mil “E SEM VAIA! RT @gremio100mil Renato convocando a torcida#gremista par ao jogo de volta:"queremos 40 ou 45 mil no Olímpico" “, pois, em 02/02/2011 a vaia que deve vir da arquibancada deve ser direcionada ao Liverpool.
Quanto ao jogo, é nítido que o time está sentido falta de ritmo neste começo de temporada, pois o time que começou o jogo de ontem é praticamente o mesmo que terminou o #BR10 (sem Jonas e Fábio Santos). Alguns aspectos me chamaram a atenção sobre o jogo, principalmente de alguns jogadores como (Gilson, Viçosa, Paulão, Vilson e Clementino). Acho que o fator Libertadores “pesou” para esses jogadores, principalmente para o Gilson que ao longo do jogo teve somente uma única investida na área adversária e isto já no final do jogo, o que é pouco para uma lateral que é mais apoiador do que defensor, mas nada preocupante, pois o próximo jogo é no Olímpico e eles vão poder contar com o apoio da “Massa Tricolor nos 90 minutos”.
Confesso que esperava um pouco mais do Grêmio, mas também entendo que um time que está no começo de temporada não pode começar em 100%, é preciso que o torcedor entenda também isso, com o jogo de ontem o time titular fez sua 3ª partida oficial em 2011. Diante disso, é impossível fazer um diagnóstico sobre as contratações de 2011 (Lins e Vinícius Pacheco) que entraram no 2º tempo e pouco mostraram. Uma coisa é certa, Adilson volta para o próximo jogo e se junta a Rochemback que em minha opinião foi o melhor em campo.
O aspecto negativo da partida foi o comportamento de alguns torcedores gremistas que em vez de assistir o jogo e alentar os 90 minutos resolveram “brigar” com a torcida do Liverpool e com o policiamento. Ato esse, que pode complicar o Grêmio em uma possível punição pelo vandalismo, estes torcedores (20 ou 30) deveriam ser identificados e punidos pela direção gremista, pois são estes torcedores que denigrem a imagem do Grêmio e dos verdadeiros torcedores gremistas que vão aos jogos simplesmente para alentar.
Foto: www.elpais.uy
Portanto, fica aqui um apelo a torcida gremista: “vamos acreditar sempre no Grêmio...ter mais paciência, reforços chegarão...e se o time ainda com os novos reforços não for no mesmo nível dos nossos rivais, sem problema, pois nossos jogadores podem contar com algo que os outros não têm...O amor descontrolado do torcedor gremista que apóia o tempo todo, e os jogadores sabem disso, quando o jogo está complicado, o maior reforço tricolor vem da arquibancada, daí meu amigo(a) é Avalanche pra cima dos nossos adversários”.
Se associe ao Grêmio - http://grem.io/22H
#sociotorcedor1
Share |