terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A “Volta” do Grêmio

Fonte: Blog do torcedor: Juliana de Brito

Um começo de temporada bem tumultuado para o Grêmio. A imprensa sensacionalista paulista mais uma vez tentando menosprezar o Grêmio (Grande novidade). Nosso tricolor, para a alegria da grande maioria, volta sem muitas mudanças. A baixa que temos até o momento é Souza, que com declarações rancorosas, deixa o Imortal para jogar pelo Fluminense. Boas novas como a renovação com o lateral Lúcio, e com o atacante André Lima figuram no cenário do Olímpico. Um bom indício de que a nova direção do Grêmio pensa grande, como deve ser no Grêmio. A permanência de jogadores tão importantes é fundamental. E deve ser reconhecida pelos torcedores gremistas. Para a zaga o Grêmio busca Coates, do Nacional do Uruguai, o Tricolor dividiria os custos de R$ 8,46 milhões com a Traffic. Quando ao outro reforço, Ronaldinho Gaúcho, parece novela mexicana, depois de nós gremistas tratarmos como certo o retorno dele, a imprensa paulista bombardeia com seu sensacionalismo. Além de negar que o Grêmio é um dos favoritos a Libertadores e demais competições faz o mesmo quanto a possibilidade de Ronaldinho voltar a jogar no Imortal, e dá como certa a ida dele ao Flamengo. Quanto ao assunto “R10” gostaria de fazer um apelo aos torcedores do Imortal: Mantenham sua opinião: O Odone que, pode não trazer Ronaldinho como prometido, é o mesmo que pode trazer Coates e manteve Lúcio e André Lima. “...mostremos valor, CONSTÂNCIA, nessa ímpia e INJUSTA guerra...” Não sejamos como outras torcidas que mudam de opinião devido a imprensa marrom. E para finalizar esse assunto concordo em absoluto com o trapo colocado no viaduto em Porto Alegre: “Se não for por amor não queremos traidor”.

Ainda correm boatos da saída de Jonas, mas vamos aguardar a posição da direção, que são as únicas informações verdadeiras.
A pré-temporada será realizada em Porta Alegre, para facilitar o deslocamento da equipe e evitar o assédio da torcida em Bento Gonçalves. O primeiro jogo será realizado dia 16/01 contra o Lajeadense no Olímpico. Mas a temporada começa para realmente dia 26/01 contra o Liverpool na única competição que importa no primeiro semestre: A Libertadores da América.


Aline Remus, Tricolor desde sempre. 
Share |