segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

“...Estou indo embora...”


Na onda da música recomendado pelo Bonatto como trilha sonora eu sigo compondo esse texto.  Mas antes de mais nada gostaria de deixar clara a posição do @gremio100mil: Somos à favor do Grêmio, não de uma diretoria específica e nem uma torcida. Somos Sócios Torcedores que não ganham absolutamente nada para fazer a campanha e temos como único intuito um Grêmio mais forte e independente financeiramente. Depois de muitas críticas que injustamente chegaram até nós depois do caso Ronaldinho e agora Jonas está na hora do choque de realidade para alguns torcedores gremistas.
Falarei aqui minha opinião o que não significa que seja fato ou verdade absoluta mas de qualquer modo o farei.
Que a torcida do Grêmio nunca foi unânime em uma opinião é fato, mas a desarmonia que vem se instalando é calamitosa e são necessárias as palavras fortes que provavelmente utilizarei. Infelizmente terei de tocar mais uma vez em um caso que considerei encerrado nos meus textos para o blog, porém, muitas vezes é necessário atirar terra no olho para que esses sejam lavados e passem a ver de outro modo.
O caos se instalou na novela MercenáR10 primeiro pela discussão entre os que queriam e os que não queriam, e por fim a mágoa da grande maioria pelo Carioca não ter vindo recaiu sobre a direção que era aclamada também pela maioria dos que atiraram pedra posteriormente. Sendo assim esqueceram o time que teve a melhor campanha no segundo turno do Brasileirão, esqueceram Victor, Paulão, Lúcio, Gabriel, Jonas e até Renato. Fazendo pouco do time gritavam por reforços e diziam que esse time não chegaria a lugar nenhum sem o MercenáR10, quando finalmente a novela acabou e acreditem bem para nós, “conformaram-se” com o time que tinham e lembraram de Jonas. Mas essa altura já era um pouco tarde, afinal ele estava infeliz com essa condição e cai entre nós, eu também não gostaria de ser o prêmio de consolação para uma torcida que queria  a qualquer preço o traidor de volta. Não generalizo, eu também quis o MercenáR10 no time depois de muita leitura, acreditei no “amor” mas isso é outra história. Muitos apoiaram a equipe, valorizaram e fizeram o que o bom torcedor tem de fazer. Mas infelizmente foi muito mais divulgado o outro lado.
A direção diz ter tentado negociar com Jonas e se for fato que ele recusou R$600 mil de salário e mais os R$6 milhões em luvas nem que fosse até o final da LA,  se torna óbvio, então, que Jonas não estava contente e não queria mais jogar no Grêmio. Se isso for verdade a culpa não foi  nem pela demora da direção em negociar e muito menos as vaias que podem ter agravado a mágoa de Jonas com a torcida. As vaias são direito da torcida, apesar de não concordar com elas, e não são o motivo da saída de Jonas. De modo geral, podiam ser aceitas desde que o VERDADEIRO motivo fosse o desempenho da equipe e não o fantasma que assombra o Olímpico da não contratação daquele lá. O que sabemos, é fonte da ira de muitos torcedores com a direção. Tanto é verdade que o pós-jogo do Ypiranga  x Grêmio que fiz não foi publicado pelas minhas fortes críticas pelo comportamento da torcida no estádio Colosso da Lagoa. E o comentário, bom não vou repetir. Sendo assim achei que se a intenção era criticar então ficaria melhor da minha parte não publicar o texto, mas depois de comentário lamentáveis que recebi me arrependo de não o ter feito. Talvez a verdade esteja surgindo tarde demais.
“...É engraçado, ás vezes a gente sente fica pensando
Que está sendo amado, que está amando e que
Encontrou tudo o que a vida poderia oferecer
E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos
Os nossos castelos e cria um mundo de encanto
onde tudo é belo...”
Jonas está partindo em busca do que considera bom para si. Ele não quer mais defender as cores do Imortal, mas será que isso é motivo para jogar a toalha como muitos estão fazendo? A Libertadores dependia tanto assim dele? Jonas jogaria sozinho? Por favor, sejamos realistas, Jonas era peça chave no ataque tricolor, indiscutivelmente importante e decisivo... Mas não é o fim do mundo afinal se Renato e Jardel não foram insubstituíveis Jonas será?! Outro atacante virá ou já está aí e poderá crescer agora como titular. O momento não é de desespero e sim de buscar soluções. Ao contrário do que poucos dizem alento faz sim a diferença e só não sabe disso quem não viu a Libertadores de 2007.
A nossa única baixa é Jonas, precisamos de reforços, mas temos um equipe qualificada e um bom técnico. Temos condições de brigar pela LA11 e aos que duvidam disso e não querem ajudar agora, façam um favor para a nação Tricolor: Não venham dar uma de bons torcedores mais tarde, quando o Grêmio estiver bem. Esse tipo de torcedor “não tem o perfil” do Grêmio.
“...Mê de motivo, para ir embora
Estou vendo a hora de te perder
...
Já que você quis assim, tudo bem
Cada um pra o seu lado, a vida é isso mesmo
Eu vou procurar e sei que vou encontrar
Alguém melhor que você, espero que seja feliz
No seu novo caminho, ficar contigo
Não faz sentido, melhor assim...”

Por fim não façam o que alguns estão fazendo, comparar Jonas com o caso MercenáR10 casos e pessoas diferentes. Por mais que em alguns pontos as coisas se assemelhem o segundo deve ser definitivamente esquecido. Não podemos lamentar o que nunca foi nosso. Jonas fez uma história bonita no Grêmio, infelizmente com um desfecho não tão bonito.
Os trechos da música?! Ah sim os deixarei pelo texto, bastante condizente a sugestão do Bonatto.
Aline Remus, Tricolor desde sempre. 
Share |