segunda-feira, 30 de maio de 2011

3 Pontos

"Em futebol, quem explica demais se enreda. Vitória é vitória. São três pontos. Gol de bola parada e gol contra valem tanto quanto gol de Messi."

O trecho acima retirei do twitter do Adalberto Preis...é exatamente o que o torcedor gremista "deve" pensar, pois, apesar de ver/ouvir durante a noite de domingo alguns programas de TVs/rádios onde destacaram que o time jogou mal, mas saiu com a vitória, achei que o tricolor fez um bom 1º tempo, ou seja, nesse tempo não correu risco algum de levar o gol. A equipe estava bem postada na defesa (destaco o Saimon) e partia no contra-ataque rapidamente, mas tudo sempre tem uma exceção, o ataque não fez uma boa partida, tanto Lins como Viçosa passaram despercebidos durante os dois tempos regulamentares.

Nesse contexto precedente sobre os atacantes, "todos" os jornalistas destacaram que o problema não foi o "nome" e sim que essa dupla não pode ser a solução do Grêmio, ou seja, Viçosa/Lins podem atuar, mas eventualmente juntos com uma referência de maior qualidade no ataque, como foi no caso de Viçosa e Leandro. Outros podem estar se perguntando por que Renato não entrou com Escudero no ataque...a princípio também não entendi, mas como tudo tem explicação, descobri à noite que Escudero prefere atuar no meio (pediu para Renato), sendo assim, ele é reserva de Lúcio/Douglas o que não impede dele entrar no decorrer do jogo e atuar no ataque, mas para sair jogando a preferência é para atuar como 2º armador mais avançado.

De um jogo tranquilo no 1º tempo, passamos a sofrer pressão no 2º tempo, o que é natural, pois, o time  da casa partiu para cima e tentou a todo o momento empatar o jogo, foi aí que mais uma vez mostramos ao Brasil a figura do melhor goleiro do mundo (que só não é titular, pois, Mano erradamente escala o goleiro da globo). Victor definitivamente demonstrou que está 100% fisicamente e que a lesão do ombro no jogo contra o Cruzeiro(RS) pelo Gauchão foi superada.

Nesse jogo não conquistamos somente os 3 pontos, mas também muita confiança, principalmete para os mais jovens (Mário, Neuton, Saimon e Fernando) que devem se mesclar aos reforços que no decorrer da semana devem chegar. A semana deve ser movimentada no Olímpico, pois, Marquinhos vai ser confirmado como novo jogador do Gêmio entre segunda e terça (na coletiva após o jogo AVM declarou: vamos curtir a vitória e deixar o anúncio de Marquinhos para amanhã).

E não para por aí, Gilberto Silva será apresentado dia 02/06 e com a eliminação do Colo Colo no Campeonato Chileno Miralles possivelmente também deve "pintar" esta semana, ficando na expectativa também da contratação de Paredes que foi muito bem nos dois jogos contra a Universidad Católica. 

Ah...não poderia deixar de agradecer ao Victor por mais uma grande partida...

Valeu Victor

@gremio100mil


Share |