terça-feira, 24 de maio de 2011

Diretoria agindo, serodiamente, mas "tá"

As reclamações da torcida não são de dois domingos atrás, mas sim, desde o começo da temporada, claro que a eliminação da LA'11 e a perda do campeonato Gaúcho "inflamaram" ainda mais as criticas dos torcedores gremistas em relação à falta de planejamento da diretoria. O que ainda não está explicado é porque no começo da temporada a direção acreditava que com apenas algumas contratações de jogadores de grupo (Rodolfo, Escudero, Vinícius Pacheco, Carlos Alberto e Lins) o time estaria pronto e competitivo para disputar uma Libertadores.

Também sabemos, que um dos problemas é sempre o dinheiro, o Grêmio além de pagar as dívidas tinha (no começo do ano cerca de 55 mil sócios) e hoje tem aproximadamente cerca de 67 mil sócios e a direção ainda não aprendeu a trabalhar com esse potencial de associados, ou seja, o Amor ao clube é tanto que o torcedor continua se associando mesmo o time jogando mal e perdendo títulos, isso, não tem nada a ver com "imortalidade", é gremismo puro.

Em defesa da direção podemos destacar que não é tão simples contratar jogador com o perfil dos contratados recentemente (Mirrales e Gilberto Silva), além, da possibilidade de Paredes que está em negociação. Gilberto Silva ontem nas rádios de Porto Alegre comentou que o Grêmio lhe procurou em 2010/02 e 2011/01, mas, como ainda tinha um contrato em vigor e o clube Grego não queria emprestar e sim só vender, a questão dinheiro daí entrou em "cena" novamente, agora na metade do ano seu contrato encerrou e ele ficou livre para negociar com qualquer clube, e aceitou a proposta do Grêmio que vinha conversando com ele desde o ano passado. O mesmo ocorreu com Miralles e está ocorrendo com Paredes, nenhum time que vai disputar a Libertadores vende ou empresta seus titulares para outro time, além do mais, um time que também disputaria a LA'11, portanto, se o Grêmio tivesse o dinheiro poderia pagar a multa rescisória, mas como não tem, precisa aguardar o melhor momento para negociar.

E parece que o momento é esse, sábado (21/05) anunciou Miralles, ontem (23/05) anunciou Gilberto Silva e as negociações no tricolor não param, Paredes segundo as rádios e a própria diretoria gremista está muito próximo. Hoje na rádio gaúcha José Simões afirmou que a contratação de Paredes está encaminhada, mas o Grêmio não vai comentar muito sobre o assunto, pois, se trata de um jogador Chileno e ídolo no Colo Colo que está disputando a fase final do campeonato Chileno.

"Em meio" a tudo isso a saída de Borges pode estar vinculada na vinda do meio campista Marquinhos (50% pertence ao Santos e 50% ao Avaí), caso o Avaí não libere o atleta ao Grêmio o clube santista vai pagar pelo passe de Borges, mas tudo indica que após a participação do Avaí na Copa do Brasil teremos novidades, pois, entre Grêmio, Marquinhos e Santos está tudo acertado, sendo assim, quarta-feira caso o Avaí não passe pelo Vasco, na quinta poderemos ter mais novidades no Olímpico.

Além de todas essas novidades, com certeza teremos reforços para zaga, a direção ontem em entrevista a rádio guaíba comentou que está à procura de 1 ou 2 zagueiros, nenhum nome ainda foi especulado pela imprensa sobre os possíveis reforços da zaga.

Outro aspecto muito importante nessas negociações é a "abertura da janela" para inscrições de jogadores com transferências internacionais, a princípio seria em agosto, mas vários clubes estão pressionando a CBF para antecipar...e deve ocorre isso.

Portanto torcedor gremista, se associar ao Grêmio, não é apoiar diretoria A ou B, ou movimento C ou D...é sim ajudar o Clube...TE ASSOCIE AO CLUBE GRÊMIO

@gremio100mil


Share |