sábado, 21 de maio de 2011

[Pré-jogo] - Grêmio x Corinthians

Que venha o BR'11 é o que nos resta. Amanhã começa "a salvação do Grêmio em 2011", pois, depois de um melancólico 1º semestre o time de Renato e da maior torcida do Sul do Brasil, pode recuperar o tempo e o prestígio perdido.



O time que entra em campo amanhã é provavelmente o mais equilibrado desde janeiro...suposta escalação:



Victor - Mário Fernandes - Rodolfo - Saimon - Neuton - Adilson - Rochemback - Douglas - Lúcio - Viçosa e Leandro 



Verificando essa escalação, vem a pergunta, porque só agora Mário e Neuton nas laterais, pergunta que poderá ser respondida amanhã no decorrer do jogo, o certo é que Gilson durante a semana não treinou em nenhum momento como opção de titular, mas não vamos remoer o time de 2011/1.



Também não possível fazer um texto e não comentar da contratação de Miralles e a renovação de Gabriel, o certo é que Renato está fazendo reformulações pontuais, faltando agora um zagueiro e um lateral-esquerdo.



O grande teste de amanhã vai ser o comportamento da zaga, que ao longo do semestre "passado" só não levou gols em 8 partidas (3 na LA e 5 no Gauchão), sendo assim, está nas "mãos" dos jogadores da base (Mário, Saimon e Neuton) junto com Rodolfo que ainda de certo modo não nos trás muita confiança mostrarem personalidade diante do clássico contra o Corinthians. Sobre o jogo em si, no clicrbs foi divulgada uma lista de jogos desde 1973, onde o Grêmio tem larga vantagem sobre a equipe do técnico Tite, foram 14 vitórias 4 empates e apenas 4 derrotas em casa.



Sendo assim, apesar dessa vantagem é preciso que o torcedor compareça, pois, é de fundamental importância larga bem na competição, além do que, nesse sábado o torcedor gremista teve o 1º alento por parte da direção após a final do gauchão e como os próprios dirigentes e Renato em entrevistas exaltam que o time  precisa de mais reforços, a torcida vai continuar fazendo o que sempre fez apoiar...esperando sempre que a direção entenda que o objetivo não é a Libertadores e sim o título de campeão brasileiro de 2011, pois só assim, a Libertadores 12 vêm como bônus.

@gremio100mil


Share |