segunda-feira, 30 de maio de 2011

[Nota da Samanta Damini] - Vitória do alívio

Ganhar na Arena da Baixada nunca foi tarefa fácil, principalmente para um elenco desfalcado, onde boa parte dos jogadores “desfruta” do departamento médico. A vitória de ontem consolidou um certo alívio para todos, pois conquistaram os primeiros três pontos do campeonato num jogo tenso em meio ao caldeirão rubro negro.

O único gol da partida surgiu de uma bola mal recuada do zagueiro Rafael Santos para o goleiro atleticano, gol contra. A participação do ataque gremista só foi percebida pela quantidade de gols perdidos e na atuação do elenco no geral, qualidade mesmo só individual. Mérito aos que jogaram bem, aliás, parecia que só eles estavam em campo do lado Tricolor, Fábio Rochemback levou o time em boa parte do jogo nas costas, Rafa Marques voltou inspirado e também teve uma boa atuação, garoto Saimon, em busca da titularidade, surpreendeu e Victor com suas defesas inexplicáveis. 

No entanto, só do meio para trás um time não ganha campeonato, precisa-se de atacantes antes de agosto, para que ninguém se iluda com vitórias como esta de gols contras. Porém, os três pontos foram contabilizados, será o início de uma arrancada? Esperamos que sim, e para não restar qualquer dúvida, uma goleada na próxima rodada até que não iria mal.

@sah_damini

 
Share |