segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cruzeiro 1 x 3 Grêmio - "de patético a maravilhoso"


Agora sim, um time com cara de time que quer algo mais na competição. Na semana passada, postei “um time sem cara de time campeão”, pois, o jogo contra o Santos foi um daqueles jogos do Grêmio que é preciso esquecer; e principalmente deletar o último resquício de um meio campo que vem desde o primeiro semestre com 3 volantes. Agora podemos dizer que o time tem um meio campo equilibrado, isso, não quer dizer que vai ser sempre uma maravilha, mas que dá ânimo de ver o Grêmio jogando como foi contra o Cruzeiro dá. Tudo funcionou do goleiro ao centroavante, aliás, falando em goleiro, Marcelo G. mais uma vez mostrou que a camisa 1 é dele, o que já constatamos em algumas ocasiões onde Victor caia de rendimento, principalmente depois da não convocação para a copa do mundo, mas isso é passado.

A grande vantagem de jogar no 4-4-2, é que no meio campo ZR10 não fica responsável unicamente por dar sequência nas jogadas, a presença de Elano, ainda que muito discreta principalmente no segundo tempo (devido à expulsão do Werley) foi essencial no primeiro tempo, sempre com tabelas rápidas e aproveitando toda a velocidade do Tony e o deslocamento do Kleber que saia da área para procurar o jogo e criar oportunidades de cruzamentos para Marcelo M., insistência que logo nos levou ao primeiro gol em uma jogada na linha de fundo e o cruzamento perfeito. A jogada era tão promissora que Tony passou lotado em outra jogada a linha de fundo e cruzou e dessa vez Moreno em um toque rápido deixou Kleber na cara do gol só para “empurrar” para redes. E assim, o tricolor construir a vitória mesmo que mais uma vez a arbitragem tenha nos roubado. Aliás, sobre a arbitragem, está muito estranho isso, é muita coincidência (jogo contra o Vasco (gol anulado), jogo contra o Atlético (pico expulso e r49 fazendo a mesma falta e nada), pênalti e gol legítimo contra o Santos e ainda a encenação da bailarina santista cavando faltas inexistentes), isso, só mostra que o Grêmio está incomodando alguém, alguém não quer que o Grêmio chegue ao título ou na LA13, mais isso é bom, quanto mais eles roubam contra nós, mais forte fica o sentimento de gana e de passar por cima de tudo isso.

Agora é manter esse equilíbrio no meio campo e jogar no ataque, pois, do meio campo para frente o time é muito bom, o que faltaria seria ainda um zagueiro que chegasse com titularidade indiscutível, mas isso foi descartado pelo Luxa, pois, esse descarte faz parte daquele velho “bruxismo” que nos últimos anos se instalou no clube, só espero que Luxa acerte essa zaga para depois não corrermos o risco de ficarmos pelo caminho devido à falta de qualidade na defesa.

Ah, sobre a possibilidade do Sóbis no Grêmio, sou totalmente a favor, não podemos correr o risco devido a cartões ou lesões de termos no time titular o Leandro Virgem em gols em 2012 e André Lima que é puro MKT, mas na verdade é só isso..cai quem quer ! Essa “história” de Sóbis ser ou não ser colorado é papo furado, hoje em dia só existe um amor no futebol e ele se chama $$$. Não tenho a ilusão, aliás, nunca tive e nunca terei um ídolo no futebol, pois, hoje estão aqui, amanhã ali e os beijos nos escudos continuam, sendo assim, para mim jogador é funcionário, recebe para fazer seu trabalho e nada mais do que isso, comigo essas "cobra" não se criam...se eu tenho um ídolo no Grêmio, claro que tenho e ele se chama: Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense.
Foto: terra.com
@gremio100mil Grâmio Nada Pode Ser Maior


Share |