quarta-feira, 18 de julho de 2012

Grêmio x Sport - Novo meio campo gremista, falta de planejamento e direção fraca


Hoje poderíamos estar aqui falando sobre o fim do condomínio de credores, também poderíamos falar especificamente mais sobre o jogo de hoje a noite no Olímpico, jogo muito importante por alguns fatores: 3 pontos, manter a regularidade e meio campo equilibrado. Confronto esse entre Grêmio e Sport onde o time de Pernambuco nunca ganhou em solo Gaúcho, mas já empatou partidas importantes, como foi a última em 2009 3x3. Esse jogo é daqueles que precisamos ganhar, pois, somos mais time que o Sport e jogamos em casa. São “esses” jogos que não podemos perder pontos, pois, times que vão lutar pelo título não podem nem pensar em empatar um jogo contra equipes (Clubes) menores, se bem que, jogos assim geram preocupações, pois, o Sport vem como franco atirador, se ganhar ganhou, e assim a responsabilidade cai sobre a equipe do Grêmio. 

Outro fator é a estreia do meio campo novo do Grêmio. O torcedor como sempre deve ir em grande número para ver esse novo meio campo que jogou muito contra o Cruzeiro, a expectativa é de uma grande atuação desse meio comandado pelo sempre em forma ZR10, aliás, ontem nos jornais da capital li algo engraçado: “Forlán só vai jogar em agosto, pois, precisa aprimorar o condicionamento físico”, ou seja, como postei no twitter: Forlán 33 anos sem preparo físico, ZR10 38 anos voando em campo, mas isso você não vai ver nas mídias do clicrbs ou correio do povo, pois, se vocês lembram quando ZR10 foi contratado surgiram inúmeros jornalistas scis questionando o preparo físico do ZR10, bom a resposta para esses insipientes jornalistas scis veio na melhor resposta possível, ZR10 está jogando muito,  e assim foi contra o Cruzeiro, organizou o meio e no segundo tempo mostrou que é jogador de grupo também, recuou um pouco e foi decisivo na marcação através de desarmes. Ah... alguém poderia perguntar, mas e a band? Esquece na band todos são scis, tirando o João Garcia, tudo é vermelho, lembram do Pelaipe comentando que a band precisa ser mais isenta?

Aliás, Pelaipe ! Como mencionei no texto, poderíamos estar aqui falando muito mais de “coisas” boas, mas sempre a mesma desculpa surge no Grêmio – desculpas para tudo que não tem planejamento. Em outra publicação, escrevi e provei que a diretoria tinha prometido reforços e que estava preparada para não chegar em cima da hora e não conseguir mais reforços. Bom o que aconteceu, o mesmo de sempre,  velho discurso: “ estamos satisfeitos com o que temos” ouvi isso quando éramos lideres do BR alguns anos, quando Roth era o técnico e estávamos 11 pontos na frente do SP e o que aconteceu – SP campeão, pois, também naquela época o discurso foi o mesmo: “satisfeito com o que temos – confiamos no grupo” .

Confiança não ganha título ou vaga na LA (ajuda, mas em outro sentido), planejamento sim. E isso falta e muito no Grêmio. Falo isso devido à desistência da contratação do Sóbis. Alguns gremistas comemorando a não vinda dele para o Grêmio. Em relação a isso já falei em outras publicações, para mim não teria problema nenhum, pois, vejo o jogador de futebol como funcionário e não como “ídolo”, o clube paga e o funcionário trabalha, “frio? Não, Realista”. O problema de tudo isso é ficar e focar somente em um jogador todas as fichas, se o Grêmio iria pagar 4 milhões de euros por Sóbis, porque não criou outras possibilidades em paralelo com outros jogadores? É simples assim, temos um funcionário que ganha para fazer isso, e em 6 meses o cara não consegue contratar mais um atacante? Para mim isso é fator de demissão, ele não está lá por ser gremista (sendo que é) e sim porque está sendo pago, faça o trabalho ou deixe que outra pessoa mais competente o faça!

O problema de tudo isso, é que a janela fecha agora dia 20 e não temos no grupo, atacantes que façam a diferença. Precisamos de um grupo forte para títulos, vamos ter a Sul-americana pela frente e o BR (em paralelo), lesões e cartões podem tirar alguém do time e daí entra quem? Leandro (o cara não fez nenhum gol em 2012) e André Lima (esse é o maior MKT da história do futebol, não joga nada, mas adora beijar o escudo e assim ganha a torcida).  Sendo assim, vamos nós com uma grande torcida (que é o maior reforço do time) e com uma pequena direção que espero que saia no final do ano, para mais um jogo no Olímpico e que venha a vitória e mais 3 pontos.

Sobre a possibilidade do atacante Liédson – simples e curto: “Ele não tem mais joelho” – é jogar dinheiro no lixo. Só espero que até o dia 20 Pelaipe em um lampejo de criatividade e competência contrate mais um atacante, pois, precisamos e muito disso - vai Pelaipe se mexe cara.

Foto: futpédia

@gremio100mil Grêmio Nada Pode Ser Maior


Share |