sexta-feira, 20 de julho de 2012

RACISMO, HOMOFOBIA, HIPOCRISIA DOS FORMADORES DE OPINIÃO E FLAUTA !


1. Eles nos chamam de gaymistas e gazelas abertamente inclusive em blogs de ilustres e não tão ilustres assim analistas, comentaristas e repórteres da praça, muitos dos quais acham até divertido. Isto não é tratado como homofobia, claro. Pegam no nosso pé com a falecida Coligay, nada a ver, tal postura, com o parlamentar aquele que quer ver os gays pendurados numa forca....sim, sim, por supuesto. A Interflowers, proibida pela direção do SCI na época da Coligay foi vedada não por um ato de preconceito, óbvio, mas por uma preservação da, digamos, virilidade gaúcha...vedação com aplausos silenciosamente cínicos da mídia .... Popular Sem Preconceito e a Intergay certamente são expressões genuínas no machismo gaúcho, claro. Mas isto até não é relevante. Não levo esta história de gaymisas e gazelas a ponto de faca, acho normal a brincadeira e a flauta, em que pese as grandes histórias de homossexualismo vir mais de lá do que de cá. A poltrona 36 que sempre ficou no plano do diz que disse nunca restou documentada como o do centroavante DIDI - travestido de mulher que ofereceu um garoto de programa para a mulher não pagou e acabou em facada na Delegacia de Polícia teve B.O. O centroavante goleador que morreu vitimado pelo vírus HIV virou manchete nacional, mas tudo ficou no plano do respeito, tanto quanto a meiga cabecinha do Tyson no ombro do Bolívar. E entre tantas idas e vindas, chega Forlan enfiado em acusações de separação por affair com um homem e processado por um travesti ... na brincadeira dizem que exigiu a saída do Dorival e a contratação da Rogéria. Chorei, o amor é lindo. O que efetivamente incomoda não é a flauta, é isto sim usarem pesos e medidas diferentes. Nós somos racistas? Ainda que:


E eles ? Ah, eles são engraçados ! É bonito isto ? Pauladinha na molera (assim mesmo, sem ´i`) o falecido comediante da praça da alegria. Mas a aldeia é uma grande praça, que não raras vezes mistura alegria com preconceito, cinismo e hipocrisia.

2. Pois essa semana um tuiteiro que não sei até que ponto representa algo ligado ao clube, me sai com esta:

 
2.1. Mas melhor, digo, pior, foi a explicação dada adiante pelo tuiteiro, quando cobrado da expressão NEGRO PUTO. Disse ele, queriam que eu chamasse de ALEMÃO ?

2.1.1. Certamente, fosse, o atleta que o irritava um branco, ele bradaria: CHUTA BRANCO PUTO. Ah tá, anram.

2.2. Nenhuma manifestação dos ´fiscais` da lei de repercussão ao fato. Fosse um ´gaymista`  que largasse essa, pronto, dava denúncia em blog de colunista, página de jornal e notícia de rádio, né seu Benfiquinha ( aliás o benfiquinha é a cara do mascote deles vide o link acima e me digam se não .... ).

2.3. Essa hipocrisia é irritante. Qualquer coisa que parta de um Gremista, é racismo, venha o que vier de lá, é flauta. Já fui exaustivo no tema  e  ao longo dos anos já flagramos muito mais manifestações racistas vindo de lá do que de cá. Como digo sempre, vivemos num país escravocrata e faz parte das nossas origens esse pecado mortal, agora atirar a pecha a uma torcida de racista ou nazista, como um cronista fdp fez não faz muito - e ele que reze para não dizer isto na minha frente - é o que eu já denominei de A FARRA DA HIPOCRISIA.

2.3.1. O Grêmio que tem no seu pavilhão uma estrela em homenagem a um negro, Everaldo, que tem seu hino composto por um negro - o maior compositor popular da história do RS e um dos maiores do país ( e que se declarou gremista justamente por causa do racismo alheio = http://gremismo11.wordpress.com/2011/06/17/porque-sou-gremista-por-lupicinio-rodrigues-jornal-ultima-hora-onde-foi-publicada-a-cronica-em-6-de-abril-de-1963/ ao contrário da mentira que durante muito tempo circulou, e só recentemente de tanto se falar ( e me sito um pouco responsável por isto ), não teve em Tesourinha na década de 50 ou 60 o seu primeiro jogador negro, apenas 5 anos depois da fundação foi que o primeiro atleta negro pisou nossos gramados, tá lá no site do clube, procurem...vale à pena embora eu já tenha falado disto nos textos anteriores e acima indicados. O Grêmio já teve vários diretores negros e muitos conselheiros negros, e tem hoje também. O SCI não teve um negro sequer na sua fundação, por Turcos, Portugueses e Italianos, nunca teve um Presidente negro, quantos diretores negros ? Quantos conselheiros negros teve e ou tem - me lembro de dois, apenas, um homem, delegado, e uma mulher, professora !

2.3.1.1. Manifestações de racismos vindas de lá ?  

Confissão de um recente Vice Presidente de lá = Requerimento ao presidente do CD do Grêmio 

Essa uma das mais contundentes NUNCA RECEBEU UMA LINHA SEQUER DE NENHUM JORNALISTA DO RS = Saci sem cachimbo, lobo sem dente e gente sem pensamento

E o que me dizem do caso JAIR que há anos, na década de 70 acusou racismo no SCI ?


3. Querem saber mesmo ? Racismo vai continuar existindo até não sei quando em todos os lugares. Não é privilégio do Grêmio nem do Inter e neste Grenal os dois devem estar juntos.

3.1. Diga-se o mesmo da Homofobia.

3.2. Só que chamar os colorados de Macacos e os Gremistas de Gaymistas é uma flauta, uma gozação, que não se confunde com o nojento preconceito RACISTA E HOMOFÓBICO. E a mídia tem que parar de formar opinião com dois pesos e duas medidas porque do contrário ela protagoniza A FARRA DA HIPOCRISIA e influência a muitos acreditarem que esta mentira - ESTA SIM NAZISTA, porque muitas vezes repetidas é tomada como verdade - possa ser lei. Hipócritas.

4. Se tivermos que traçar uma diferença só nas flautas ? A torcida deles se traveste de macaco e grita ah eu sou macaco. Nós não nos travestimos nem gritamos. Mas só to tocando uma flauta.

 Abs
 @cajosias FACE C JOSIAS MENNA OLIVEIRA




Share |