domingo, 28 de agosto de 2011

[Pós-jogo] Grêmio x Internacional

No GRENAL 388 a festa é tricolor. Repito uma vez mais, em GRENAL não há favorito, porque sempre vence o que não é. O time que chegou ao Olímpico se auto-intitulado “Rei da América” sai mais uma vez como bobo da corte (piada do @gremioprasempre ).
O destaque do jogo em minha opinião foi Mário Fernandes, dando assistência para o gol de Marquinhos, movimentando a lateral de campo e fazendo desarmes. Falando em Marquinhos, ele foi mais uma vez autor da reação gremista. A zaga tricolor continua falhando, como em não marcar Índio. Geralmente com as vitórias se minimiza os erros, com vitória em GRENAL eles se apagam. Porém nós não podemos nos dar a esse luxo e temos que tentar por um fim nesses persistentes agouros.
Mesmo com a vitória, não dou os méritos a Celso Roth. Os méritos são de Saimon, Mário Fernandes, Escudero, Marquinhos e pelo pênalti bem batido em momento de tensão, Douglas. Rochemback ficou abaixo da média. Victor não teve muito trabalho, parece que Damião amarelou diante do carrinho do capitão tricolor, e do eficiente Saimon.
O ataque tricolor continua zerado. É claro no 3-5-1 sendo o atacante André Lima ia ser um pouco complicado. O único mérito que dou a Roth foi não ter mudado o esquema tático em seguida a substituição de Dellatorre no Inter. Graças a mudança o meio-campo ficou menos congestionado e a zaga colorada mais exposta.
Os pênaltis: O primeiro sobre Saimon foi ignorado, o segundo sobre Mário Fernandes foi duvidoso, talvez realmente inexistente, mas o terceiro sobre Escudero finalmente foi marcado, literalmente. Douglas bateu com perfeição, apesar de Bolívar quebrar os protocolos e ir provocar o meia tricolor na hora da cobrança. Ou talvez ele não tenha resistido ao ver Douglas arrumando a bola para cobrança e só tenha ido pedir o número do celular de jogador do Imortal (piadas a parte).
O fato é que ficam vários erros que devem ser corrigidos. Mas além disso fica a maior de todas as verdades, o Inter pode até tentar ser o Grêmio, mas Imortal só existe um! Eis que ressurge das cinzas, não uma fênix dourada, mas o Imortal usando o tradicional AZUL, PRETO E BRANCO.


@alineremuAline Remus, tricolor desde sempre.
Share |