segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Palmeiras 0 x 0 Grêmio

No último sábado (06/08/2011) Grêmio e Palmeiras empataram, jogando em São Paulo, houve certa melhora, porém a posição na tabela não é nada boa, o treinador é novo, está retornando ao time e tem tudo para dar certo, uma campanha como aquela que nos levou a Libertadores em 2008.
 
Mas o incrível é que a exatamente há um ano a situação era semelhante, o Grêmio perdeu para o mesmo Fluminense o qual jogará no próximo domingo, num jogo em casa, a derrota por 2x1 resultou em mudanças no departamento de futebol.

O então treinador Silas e o diretor de futebol Luis Onofre Meira foram dispensados e a justificativa: Pressão da torcida, (Foi uma decisão totalmente minha, mas claro que a pressão ajuda. Mas a pressão é da torcida, que isso fique muito claro). Devido a inúmeros protestos, e reclamações dos “torcedores” que os culpavam isso ocorreu. Mas o que surpreende é que não houve melhora alguma, um ano depois, mesmo com a subida de quase série B até a Libertadores, a situação hoje é a mesma, fomos eliminados no início da competição e hoje estamos beirando novamente o Z4, ano passado estávamos em 18°, hoje em 15°, menor número de jogos até então (2010 – 13 rodadas, 2011- 15), porém o percentual de aproveitamento é inferior.

São esses acontecimentos que me fazem pensar, até onde vai o torcedor, qual a influência que ele tem no comando do clube, pois em 2 anos, 2 presidentes diferentes ouviram a pressão da torcida, fizeram mudanças em seu departamento de futebol e nada mudou, então quer dizer que o problema não as pessoas. Pois quem trabalhava antes, Silas, Meira, AVM , Renato e Julinho estavam fazendo seu trabalho, estavam fazendo o melhor que podiam para ajudar o clube, iam trabalhar sem receber nada, cansavam, ficavam longe de suas famílias e ainda se incomodavam com tais “torcedores” , que nem de torcida podem ser chamados, pois torcida como diz no próprio dicionário é aquela que apóia.

Poderia fazer milhões de explicações defendo-os, mas como não entendem ou melhor fingem que não entendem, ignoram todo o trabalho, os históricos e falam sem pensar, só deixo uma pergunta, quando digo presidente pode ser considerado outros cargos ligados ao futebol: - Se tu fosse presidente , ou teu pai, primo, amigo e o clube estivesse nessa situação, tu farias o que está fazendo?

@chaymeira Chaiene Meira
Share |