sábado, 6 de agosto de 2011

Contra tudo e contra todos - Unidos por um amor inigualável e inacabável

Meus amigos tricolores hoje estava lendo um pequeno texto antigo de minha autoria e fiquei muito triste e frustrada ...Ele dizia o seguinte :

ESSE TRI VAI VIM VAI SIM A GENTE MERECE A GENTE SONHA COM ISSO E VAMOS LUTAR ATÉ O FIM enquanto houver algum segundo de jogo haverá luta haverá jogadores se doando dando tudo de si suando a camisa honrando aquele que a torcida ama e idolatra nosso IMORTAL TRICOLOR MOBILIZAÇÃO PELO TRI QUEM É GREMISTA DE VERDADE AJUDA LUTA VIBRA CANTA CHORA GRITA APÓIA VAMOS LOTAR O MONUMENTAL NOS JOGOS EM CASA VAMOS INTIMIDAR O ADVERSARIO VAMOS MOSTRAR AQUELES SERES INFERIORES QUEM MANDA NO SUL E QUEM MANDA NA AMÉRICA DE UMA VEZ POR TODAS...
 
Terminando de ler meu texto não deixo de notar as lágrimas que insistem em cair em meu rosto...Esse imortal tricolor que eu citei naquele texto não existe mais...Um imortal tricolor que até perdia mas lutava ,que até era eliminado mas com garra , raça , saíamos orgulhosos , de cabeça erguida ,davamos sempre o nosso melhor...Éramos unidos , determinados , sonhavamos com um ideal , nossa ambição era o topo da América e até quem sabe até um título de Campeão Do Mundo , pela segunda vez ...
Em meio a esse passado , em meio a esses sonhos , volto a realidade , volto a nossa situação atual e me dói muito ver um time que disputou final de LIBERTADORES , que venceu a Libertadores duas vezes , um time que foi campeão do mundo ,um time que é líder do ranking da CBF , agora luta para não ser rebaixado...
Poderíamos dizer - Ah, mas isso é normal ,inúmeros times , times grandes ja passaram por isso inclusive times do Rio , de São Paulo , isso é só uma fase logo passa...Verdade?Em termos sim , varios grandes clubes ja passaram por delicada situação ...no entanto nenhum deles escolheu estar la ,nenhum deles esteve la por simplesmente ignorar a realidade , nenhum deles esteve la por omissão...Eu não estou aqui para numerar culpados ou falar mal de alguem , nem cabe a mim fazer isso , e ainda que eu o fizesse de nada adiantaria , mas estou aqui como torcedora , como gremista apaixonada que sou ,como gremista de coração partido implorando por uma melhora...
 
Já houveram algumas mudanças , se serão signifcativas ou não só o tempo dirá ...Mas é necessário mais...Muito mais ...Não queremos nada mais ou menos um técnico mais ou menos , uma direção mais ou menos , jogadores mais ou menos , é engraçado porque a torcida não é mais ou menos , a torcida é linda , é cativante , não merece passar por isso... Com tantos mais ou menos o máximo que conseguiremos é escapar do rebaixamento , mas essa torcida linda é a alma do nosso tricolor , é a alma desse nosso Rio Grande somos um só o Grêmio e sua imensa torcida , quando somos solicitados nós comparecemos , quando temos que pagar ingresso nós pagamos , quando temos que pagar mensalidade de sócio nós pagamos , quando temos que apoiar nós apoiamos , então nós merecemos mais do que essas migalhas , merecemos títulos ou ao menos alguem que lute por eles com grandeza , com amor ao clube e a camisa...
 
Como ja foi citado apesar de eu não concordar com certas coisas não vou me manifestar eu só peço aos torcedores e continuem fortes unidos que não desistam de apoiar e amar esse nosso tricolor de tantas alegrias...E a quem ta no comando peço um pouco de piedade , poxa vocês tão brincando com os sentimentos de tanta gente , talvez para vocês alguma coisa falemais alto , mas algum dia vocês pararam pra pensar no sofrimento que tão nos causando?Alguma vez vcs pararam pra pensar que há sim algo maior que dinheiro , que se dar bem ...O AMOR ...E o Grêmio para nós nãoé só mais um clube , o Grêmio para nós é amor...O Grêmio para nós é orgulho , orgulho de cada batalha vencida , orgulho de cada obstáculo superado , ate quando saímos cabisbaixos do estádio....Pensem um pouco , pensem que essa torcida apaixonada não pensa em dinheiro , essa torcida apaixonada gasta um salário do mês todo as vezes para acompanhar seu time Brasil afora e até fora do país ...Mas vocês não pensam em nós ,talvez nunca pensaram...Mas dai se cai ai vocês lembram da gente ,imploram para que va alguem ao estádio , situação triste essa e infelizmente eu , com a humildade do meu texto em nada posso mudar a realidade do meu time , meu grêmio a gente te ama muito cada um de nós te tem no coração e estamos fazendo o que está ao nosso alcance que é torcer para que tudo dê certo , torcer para que Celso Roth possa fazer um bom trabalho , não que eu ache que ele seja a pessoa certa , mas quem sabe , isso não importa , importa é que acima de tudo e de todos esta o nosso amor por esse time , amor esse que nasceu com a gente e que não morre , amor esse que não aflora só quando otime é líder ou quando ta na Libertadores , amor que acompanhou diversas siruações , diversas mudanças , amor que acompanhou uma trajetória , trajetória essa que terá um final feliz , não importa quem ou o que , importa é estarmos firmes e confiantes , não somos imortais ou vocês ja esqueceram , é isso ai meus amores levanta a cabeça a gente ta falando do IMORTAL TRICOLOR essa crise vai passa minha gente vamos pro estádio vamos cantar gritar vibrar esse é o nosso papel ,vamos desistir agora ?NÃO!Vamos mostrar ao ' poder maior ' que a nossa paixão pelo clube pode operar milagres e que nem uma gestão terrível pode nos derrubar ...E ai gremistas conto com vocês ,NÃO ABANDONEM O Grêmio quando ele mais precisa de vocês.

@bebelgremio Isabel M. Medeiros 


Share |