segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[Pós-jogo] Crônica de uma morte anunciada?

Gre-nal no Olímpico. Um dos últimos. Time titular do Grêmio x time reserva do Inter. Estreia do Caio Jr em Gre-nais como técnico. Cerca de 20.000 torcedores nas arquibancadas. Tudo pronto, festa montada. Para quem?

O Grêmio do primeiro tempo não foi um time ruim. Criou jogadas, dominou o meio-campo, mas mão finalizava corretamente a gol. E essa ineficiência foi penalizada com o gol de Dátolo aos 21 do primeiro tempo. Belo chute de longa distância indefensável para o goleiro Victor.

Os problemas do Grêmio pareciam não ter fim. Caio Jr foi obrigado a substituir, ainda no primeiro tempo, os dois laterais titulares por lesão. Mario Fernandes preocupa. A cirurgia não está descartada. E o time perdeu muito com sua saída, pois era Mario quem dava movimentação rápida pelo flanco gremista.

Foto: globoesporte.com
O Grêmio continuava arriscando mais que o Inter, até que Marquinhos, cobrando falta, empatou o jogo, num chute que mais pareceu cruzamento e enganou o bom goleiro Muriel. Marcelo Moreno correu para comemorar o gol, mas sua hora chegaria. Moreno, aliás, deu trabalho à defesa do Inter, com boa movimentação e bons pivôs com Kleber, que jogava a maior parte do tempo de costas para seu marcador.

Kleber  mostrou neste jogo que seu já conhecido gênio difícil dará trabalho a Caio Jr. Ainda no primeiro tempo, dava chutes em resposta a falta recebidas e reclamava acintosamente. Nada que o torcedor gremista mais atento já não esperasse.

Ainda no primeiro tempo, Marcelo Moreno, sempre ele, foi derrubado na área do Inter. Pênalti. Depois do erro de Kleber contra o São Luiz de Ijuí, o gringo chamou para si a responsabilidade e marcou: 2 x 1.

O Grêmio não dominava tanto no segundo tempo quanto no primeiro, mas seguiu perdendo gols. Gabriel teve muita vontade, mas mostrou estar anos-luz atrás de Mario Fernandes, e as jogadas pelos flancos do tricolor mudaram de lado. Foi a vez de Bruno Collaço mostrar algum serviço, mais com correria que com eficiência.

O empate colorado veio com uma cabeçada de Bolívar, após escanteio bem cobrado por João Paulo. O Grêmio pagou pelos erros de finalização, lesões e desorganização ainda visível do time. Faltam peças de reposição e o time titular não está encaixado. Caio Jr ainda aguarda reforços assim como nós, para que a despedida do Olímpico nos reserve somente a tristeza de darmos adeus à nossa amada casa, e não a decepção de mais um ano sem grandes conquistas.

Annie Fim  @anniefim 
Share |