quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

OITO vezes abraçados ao diabo e Jogando na segunda divisão, a unificação dos títulos deixou a COLORADAMA enlouquecida - acusaram o golpe - aplaudam agora



Por favor, senhores colorados - em especial aqueles que entupiram minha caixa de email com desaforos de todos os tipos - o que me deixou muito orgulhoso pela audiência rival - e também àqueles que pela via dos tt ou nos comentários no próprio blog, mesmo que com alguns vermelhos travestidos de Gremistas acometidos de súbita sinceridade utópica e conveniente, desabaram suas ofensas revoltadas e mais, aos que pelo email  do 2 toques na ULBRATV também estouraram a caixa postal com manifestações acirradas, mas a culpa não é minha. Reclamem na CBF e seus critérios que ao validarem a UNIFICAÇÃO DOS TÍTULOS deflagraram que o time vermelho repousou no inferno por 8 vezes, sem contar a do calote do Silas cujo argumento de que ´fomos rebaixados mas não jogamos nenhum jogo`, foi soterrado. E o que é pior, tiveram OITO (8) CHANCES DE GANHAR E NÃO FATURARAM NENHUMA. Perderam, no quesito, até para o Glorioso Juventude, que por lá andou, mas levantou um caneco.

O artigo que deflagrou isto e  bate nas seis ( 6.000 ) visualizações, se encontra no http://gremistasempre.blogspot.com/2012/02/acabou-trova-eles-estiveram-seis-vezes.html

E a questão é singela.

Mas antes é preciso relembrar. O Grêmio liderava o ranking da CBF há dez anos e era o 1o do Brasil. Houve uma mudança de critérios que no primeiro momento recebeu coro uníssono da não menos gloriosa - tanto quanto a do Juventude - e aguerrida torcida vermelha.

Quem aplaudiu a mudança, e toda a massa red bateu palmas e cantou ( e a mídia também, justiça seja feita à nossa mídia sempre participativa e apoiadora dos órgãos maiores do esporte .... ) agora tem que aceitar, vale para lá, vale para cá.

Pois a CBF cedeu à pressão do eixo Rio - São Paulo - e UNIFICOU os títulos de 1959 para cá. Na UNIFICAÇÃO, contudo, uma descriteriosa condução elevou o Palmeiras ao primeiro do topo e nos despencou para o 4o, ainda que na frente do co-irmão, que está ali em baixo no 8o lugar. Nesta UNIFICAÇÃO uma surpreendente contagem de pontos alterou tudo. Da Unificação para cá, quando estávamos em primeiro, a pontuação apontava 40 pontos para o Campeonato Brasileiro, ao primeiro, e 30 para a Copa do Brasil, também para o primeiro, e dali em diante diminuía um ponto por colocação.  Mantida a mesma forma de contagem PASMEM o GRÊMIO de 1959 até hoje continuaria liderando o ranking. Mas ai a manobra. A CBF atribuiu da UNIFICAÇÃO para trás a pontuação apenas ao primeiro colocado, e não somaram mais pontos para as demais colocações. Viva a democracia, assim o Palmeiras ficou em 1o, nós em 4o, o co-irmão em oitavo.

Legal, bonito aplaudiu a mídia e a torcida rubra ... só que ...... por este critério o Grêmio é o time Brasileiro que mais vezes disputou a UNIFICADA SÉRIE A com 53 participações. O co-irmão ficou em 8o com 47 participações. Logo, 6 vezes a menos do que nós. Onde estavam nestas 6 ? Fechados para balanço ? Não, estavam jogando na segunda divisão, no equivalente à serie B da época, sim senhores, na segunda divisão. Como ficamos 2 vezes naquele inferno, o co-irmão ficou 8 vezes abraçado ao diabo. Mais o calote do SILAS = 9 vezes.

Aplaudam agora !

@cajosias Carlos Josias

Share |