sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MUDANÇA DE ATITUDE

Amigos Gremistas.

1. O Grêmio jogou bem pela segunda vez consecutiva neste campeonato. Isto. Não me recordo de dois jogos consecutivos do Grêmio esse ano no Brasileirão que tenham sido bons. Não, não foi a 5ª maravilha, claro que não, mas o time fez um belo GREnal e um bom jogo contra o Corinthians. Se houve uma sequência assim anteriormente - e talvez tenha havido - confesso que não recordo. No jogo de quarta-feira estivemos longe da autêntica porcaria em mixórdia que foi, por exemplo, o jogo contra o Ceará que no dia seguinte me tapei de tanta vergonha que me tranquei em casa. Arrumei uma gripe e sequer fui trabalhar. Misto de raiva e impotência diante de um espetáculo tão deprimente. Ali não fui torcedor, fui vitima. Contra o Corinthians o time teve um resultado ruim, mas injusto. Claro, preferiria o resultado bom jogando mal, mas o que importa agora é a mudança de atitude. Vejam que o Grêmio perdeu e o Presidente, mesmo assim, deu entrevista. Estava lá. Falta, sim, um ente político para falar que não seja um empregado remunerado - Pelaipe - já que não é deste a função de responder publicamente pelas atuações, pelo juiz, etc. Mas o que importa é que parece que estamos encaminhando uma organização que antes não havia. Pela segunda vez vi em campo os atletas saberem o quem fazer em termos de posicionamento. Douglas fez uma boa partida e ele que douglaliza o time, como já disse, se vai bem há um andar mais elegante e produtivo no todo. Victor passou pela segunda na boa. Esperança e expectativa, ao que parece estamos tomando jeito. Não sei se juízo, mas jeito sim. Se ganhar a próxima o time começa a deixar a zona do meretrício, digo, rebaixamento, e dificilmente volta. Vamos aguardar. São apenas dois jogos, mas já é um alento. Fazia tempo. Não quero ser muito otimista, mas admitido que precisamos dar um voto de confiança nesta nova fase.

2. A cronistada chora amargamente os supostos erros de arbitragem no jogo Santos x Eles. E para reforçar o discurso referem erros no nosso jogo. Engraçado, a choradeira de hoje não foi à mesma de segunda-feira. E olha, no GREnal foram 3 escancarados para valer um. Não, por favor, querem chorar os de vocês chorem, deixem que os nossos nós mesmos choramos. Não me façam de paradigma, buscando socorro, para se passarem por isentos. Nós já sabemos que a isenção é ausente, falta, e não sobra. Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas. Por favor. Curioso só é só conosco as lágrimas não são tão candentes. Tampouco os lamentos. Depois de domingo deveriam ter VERGONHA de chorarem se algo houve contra o SANTOS. E faz muito tempo que vem havendo mais do que algo em GREnais. Ou não ? Menos, menos, menos.

3. Bem, agora, pessoal, é não deixar a peteca cair. É muito provável que o Bahia vença hoje e nos passe, mas o fato é que se fizermos direitinho o nosso trabalho não necessitaremos de ficar nesta humilhante situação que nos deixaram, tendo que ficar de olho em timecos de 5ª categoria como América Mineiro, Avaí e etc. A vitória no próximo jogo é imprescindível. E lembrem-se nem o maior de todos os ídolos é maior que o clube. Lotar o Olímpico e patrolar quem vier por ai é obrigação igual a que tínhamos no GREnal. Daqui prá frente todos os jogos tem de ser encarados como uma decisão. Se não for assim, não será, não seremos, nada acontecerá. Vencendo domingo - e temos um jogo a menos - penso, logo existo, deixamos de vez o fantasma do precipício e vamos pensar no que fazer dali prá frente. Aparentemente estamos mudando de atitude. Mas convém não nos impressionarmos demais.

4. Entre tanto o que pensar, buscar uma colocação honrosa e começar a pensar efetivamente em 2012, desde já, pensar que time se quer e o que se quer realizar. A Copa do Brasil é o campeonato mais possível, mais honroso e dá lugar na LA embora de nada adiante entrar nela e sair no dia seguinte. Vencer uma CB seria nos recolocar no trilho dos grandes títulos. O Grêmio ainda é o 1o do RANKING da CBF e não tem time que nos tire dele este ano. Mas é preciso ganhar algo logo. Mais do que isto, a torcida deles cresce e se não tomarmos uma providência logo.....

Saudações tricolores
@cajosias Carlos Josias
Share |