segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[Pós-Jogo] Avaí 1 x 2 Grêmio

Antes tarde do que mais tarde. O Grêmio precisava vencer para não entrar em crise novamente. Contra o vice-lanterna Avaí, que está lutando contra a areia movediça, essa missão parecia mais difícil.

O jogo começou morno e sonolento. O Grêmio tinha mais posse de bola, mas apenas rondava a área do Avaí. Já o time catarinense chutava mais a gol e fez Victor trabalhar. Quando pareceu que o 0 x 0 seria a justa coroação de um primeiro tempo monótono, Mario Fernandes mostrou por que foi convocado. Em bela jogada individual, marcou o golzinho chorado que colocou o Grêmio na frente.

O Grêmio voltou sem alterações para o segundo tempo, mas já aos 24 segundos de jogo, parecia outro time. Douglas marcou abrindo 2 x 0 e o jogo pareceu que ficaria fácil. O tricolor ainda perdeu chances de ampliar o placar com Escudero, André Lima e Fábio Rockenbach e dominou o Avaí até a metade do segundo tempo. Então, Pedro Ken cabeceou dentro da área. A bola bateu nas costas de Gilberto Silva e entrou no cantinho esquerdo de Victor. Estava decretado o sufoco pelo resto do segundo tempo.

Celso Roth então confirmou que é retranqueiro de carteirinha. Sacou Marquinhos e colocou Adilson no time. Também trocou André Lima por Brandão. Mostrou claramente que o que interessava era não tomar o segundo gol, em lugar de tentar o terceiro. Adilson entrou bem no jogo, mas Brandão, como sempre, pouco fez além de aparecer com sua chuteira reluzante. Com alguma dificuldade o Grêmio segurou o ímpeto do Avaí e saiu da Ressacada com três pontos muito importantes. Apesar de a colocação do Grêmio permanecer a mesma, nos distanciamos do Z-4.

Foto: clicrbs.com.br

@anniefim  Annie Fim 

[Narrativa da Samanta]

Nesse domingo o Grêmio enfrentou o Avaí em plena Ressacada e venho com satisfação e alívio descrever um pouco sobre o jogo. Porque tudo isso? Pois tivemos uma vitória fora de casa e o futebol apresentado no primeiro tempo dá para se dizer que foi satisfatório, apesar do placar magro de 1x0, num gol feito por Mário Fernandes em bela arrancada. Eu vinha falando durante a semana que confiava nessa vitória, afinal pensamento otimista para um jogo contra a defesa mais vazada do campeonato, porém, pelo que eu vi na primeira etapa, esperava uns 3x0 ou até 4, era cabível.

Segundo tempo, no início, Douglas numa jogada com Escudero alarga o placar para 2x0, mas como de praxe o Grêmio quando está em vantagem recua ou “esquece” de jogar...o Avaí reagiu, gostou do jogo e não deixou por menos, Pedro Ken descontou para os donos da casa e pressionou até o final, foi sufoco até os 49 minutos. E só uma observação: quero ver os nossos ATACANTES fazendo gols, e muitos, o “camisa 9” (ou qualquer número que seja o centro avante, pois nem isso o futebol segue mais), honre essa camisa e nada melhor pra isso do que fazendo gols.

Nossos próximos dois confrontos são Cruzeiro e Santos em casa, sequência interrompida no meio da semana pelo clássico entre Argentina x Brasil, temos a chance de nos aproximarmos da libertadores, se garantirmos esses 6 pontos. 

@sah_damini Samanta Damini



Share |