quarta-feira, 21 de setembro de 2011

20 de setembro

Vinte de setembro, grande dia para nós gaúchos, dia de comemorar a Guerra dos Farrapos. 58 anos após a guerra, que quase separou nosso amado estado do nosso país, nascia uma pequena estrela, que ainda sem muitos planos para o futuro, não sabia que viria a brilhar tanto, iluminando nosso estado, nosso país, nossa América e nosso mundo.

Esta estrelinha, que com o tempo foi crescendo, não foi criada por pais gaúchos, porém nasceu em solo gaúcho, tendo assim o Rio Grande do Sul como seu segundo pai. E como um bom filho, seguiu os passos de seu velho, sendo forte, aguerrido e bravo, como nos conta a mais bela canção já entoada no mundo inteiro.

Esta estrela fez de seu pai grandioso, levando-o sempre em primeiro lugar em todas as suas conquistas, e seu pai fez dela quem ela é. Espero que ela jamais esqueça suas origens, o modo como foi criada, sempre siga os passos de seu pai e jamais se deixe enfraquecer, pois poucos se dão conta, mas a melhor qualidade que nossa amada estrela tem e os outros filhos deste estado não, que ela é a única que possui de seu pai é a imortalidade!

Pois se um dia chegarem ao fundo do poço, ou acabarem concretamente, jamais acabarão no coração de seus fieis seguidores e admiradores. ♥ Parabéns aos gaúchos, por terem a sorte de nascer em solo rio-grandense, e aos gremistas, por terem feito a melhor escolha!

@natiaw Nathálie Mendonça
Share |