quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[Pós-Jogo] Corinthians x Grêmio

Confesso que assisti ao jogo inteiro atentamente, a cada lance para descrevê-los aqui. Pensei em fazer um texto diferente do que costumo escrever, ser mais crítica em relação às jogadas. Mas não adianta os textos vem do meu coração.

O tricolor está perto de reencontrar a vitória, pouco a pouco o espírito guerreiro está voltando. Se em algum momento paramos de lutar neste jogo dá para contar os minutos nos dedos. Estamos finalmente tomando jeito e espero que assim o Grêmio renasça sem ter que chegar ao fundo do poço.

Não digo que o time deste jogo foi o perfeito, o do Gre-Nal foi muito melhor, mas o espírito é o mesmo e a força de vontade também. O jogo não começou muito bem, muito menos depois do pênalti mal marcado e do cartão que Adilson não deveria ter recebido. Porém, Victor atuou muito bem, inclusive quase defendeu o que veio a ser o primeiro gol do Corinthians. Confesso que me surpreendi com Douglas, fez um belo gol e vem crescendo a cada jogo.

O resultado seria mais justo se o jogo houvesse acabado com o empate. Não posso deixar de dizer que o Corinthians jogou muito bem também. Infelizmente, nós gremistas sabemos que se é fácil não é para o Grêmio. O Grêmio vive de sofrimento, de coisas vindas ao último instante, só acho que as expulsões do Corinthians poderiam ter vindo um pouco antes.

Bom, o time está de parabéns, tanto este como o passado, ambas as formações foram ótimas escolhas. Só espero que essa derrota não atrapalhe o tricolor, finalmente achamos a luz no fim do túnel.

@natiaw Nathálie Mendonça

Share |