sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[Pós-jogo] Bahia 1 x 2 Grêmio

 ...antes de tudo, obrigado Juarez por escalar Mário  Fernandes e Saimon...

Foi uma vitória incontestável, principalmente no primeiro tempo, que pode ser traduzida nas palavras do técnico do Bahia ao sair de campo no final da primeira etapa: “não jogamos, levamos um passeio”.

O Grêmio vem mostrando um futebol muito envolvente desde o Grenal, mas claro sempre tem um porém e esse “porém” foi o jogo contra o Ceará. Tanto no Grenal como no jogo contra o segundo time da rede globo, ao qual fomos roubados com um pênalti inexistente, pênalti esse que determinou a vitória do “todo poderoso e protegido” pela arbitragem e rede globo. Futebol esse que resultou no atropelamento de alguns patéticos no Olímpico no domingo passado, mas estávamos com o pé atrás, pois, bater em "cachorro morto" é fácil, mas mostramos diante do Bahia que não deixa de ser outro "dog morto" nesta altura do campeonato, mas o cachorro jogava em casa e essa foi à grande diferença.

Faço das palavras do Mário Fernandes as minhas: “precisamos saber matar o jogo”. Com certeza, com um pouco mais de atenção poderíamos terminar o primeiro tempo ontem num sonoro 4 a zero e definir logo o jogo, mas ainda pecamos nas conclusões, sendo assim, vamos dar um voto de confiança aos jogadores e a comissão técnica para corrigir logo esse detalhe.

Toda essa evolução passa por alguns nomes, tais como: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Julio Cesar, Rochemback, Marquinhos, Douglas e o grande destaque Escudero. Citei quase o time todo, mas esses jogadores estão fazendo a diferença. Victor depois de não ser mais chamando para a seleção da globo, começou e ter novamente ritmo de jogo, parou de ir passear na Europa com a seleção e melhorou. Saimon e Mário Fernandes, esses estavam sempre aqui, mas Renato e J. Camargo preferiam Gabriel e Rafael Marques (sem comentários). Rochemback voltou a ser o jogador do ano passado, pois voltou a sua função de original com a saída de Gilberto Silva. Marquinhos e Douglas dividem responsabilidades, Marquinhos mais na marcação direta e Douglas cercando o adversário, o que faz o 10 gremista errar menos passes, pois, agora ele tem Escudero que faz a ligação com os laterais nas jogadas de linha de fundo.

O Grêmio “virou” um time de toque de bola rápido e envolvente, sem perder o que o torcedor mais queria...um time com cara e alma do GRÊMIO. E assim, segue o tricolor, agora em busca de mais uma vitória em casa, onde estamos 100% na era Roth e espero que com o apoio da torcida no domingo que precisa lotar o estádio e empurrar o time, como sempre faz, mas agora mais ainda, pois, não vamos jogar com “cachorro morto”, mas também não é nenhum bixo de 7 cabeças.

Portanto, só precisamos jogar o que estamos jogando desde o Grenal, tirando é claro o jogo do Ceará, que vamos comemorar na noite de domingo mais uma grande atuação do Grêmio e como já mencionei em outros textos eu ainda acredito no título, não desisto nunca, basta o torcedor acreditar que essa energia vai passar para campo e contagiar os jogadores...Acreditem Sempre no Grêmio.

GRÊMIO FAZ PROMOÇÃO PARA JOGO CONTRA O SÃO PAULO

@gremio100mil
Share |