segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[Pós-jogo] Grêmio 4 x 0 Atlético-PR - Juarez 100% em casa

Posso parecer sempre do contra, mas nem sempre sou assim, mas até que gosto de divergir das pessoas. Li alguns comentários no twitter sobre “O Grêmio voltou”, bom, sobre isso, acho que ainda é muito cedo para se ter um diagnóstico, pois, o Atlético-PR não é parâmetro para sabermos se estamos bem ou não, assim, como a vitória no Grenal também não acho que é parâmetro, pois, não vejo o time do aterro como parâmetro de alguma “coisa” muito menos para o Grêmio.

O certo é que estamos na “era” Roth 100% em casa, sendo assim, precisamos ter uma sequência de vitórias fora também para podermos ainda sonhar com a LA12, confesso que acho que sou o único gremista que ainda acredita no título e vou acreditar até o fim.

A vitória sobre o Atlético-PR ontem nos mostrou algumas verdades que Renato e J. Camargo não conseguiram ver e modificar: 1º Mário Fernandes: joga tanto na zaga quanto na lateral, deixá-lo no banco na reserva do Gabriel como fizeram Renato e J. Camargo é ter visão pequena de jogo para não falar mais duro com esses últimos treinadores; 2º Saimon: na mesma situação do Mário Fernandes, era um absurdo ver ele na reserva do Rafael Marques, mais um ponto para o Celso que está escalando quem está melhor técnica e fisicamente, nada de escalar com o “nome”; 3º Rochemback: aqui vem o ponto mais “delicado” da situação, o capitão gremista vinha se destacando desde o ano passado jogando na 1º função do meio campo, com a chegada do Gilberto Silva ele foi deslocado para 2º função e logo percebemos que isso deu problema, foi assim, nos jogos contra o Cruzeiro e Avaí, mas desde o Grenal com a entrada do Fernando, Rochemback voltou para 1º função e está muito bem, daí vem à pergunta: será que Roth vai deixar Fernando quando Gilberto Silva voltar de lesão? Bom, só espero que nosso treinador seja coerente e mantenha o esquema, mas claro vai depender muito do Fernando, se ele repetir essa sequência de bons jogos acredito que Gilberto Silva vai ser banco.

Ainda falando da postura do time em campo, não sei se vocês notaram, mas Douglas está muito mais “entregue ao jogo”, ou seja, cumpre uma função que não fazia com os dois últimos treinadores, a de marcar por zona...ele fica cercando o adversário, correndo atrás, aliás, é outro Douglas. Com essa nova postura em campo o número de passes errados dele diminuiu, mas isso também tem a ver com a entrada do Marquinhos no meio, pois, agora ele divide a responsabilidade de servir os companheiros no ataque com Marquinhos e está dando certo, pois, notem que ontem todos os gols passaram por Douglas e Marquinhos, sendo assim, parabéns Celso Roth...e assim ficamos na expectativa de uma vitória fora de casa para termos sequência no campeonato, para buscarmos e sonharmos mais alto, pois, quem pensa pequeno, caminha em círculo.  

@gremio100mil

Obs: faltou falar do Escudero, mas durante a semana um post sobre o grande futebol do meia, que foi renegado por Renato, aliás, em breve no blog uma notícia da rádio gaúcha sobre a saída do Borges.
 
Share |